“Como mesclar pisos diferentes no mesmo ambiente”

Foto divulgação

Por: PJV Arquitetura

28/09/2021 - 15:09 - Atualizada em: 28/09/2021 - 16:02

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como mesclar dois pisos diferentes no mesmo ambiente, seja por questão estética ou por necessidade, quando há uma reforma em andamento e você precisa complementar o local.

A primeira questão a ser observada é que a arquitetura atual permite uma gama de misturas, de cores, padrões e materiais. É possível deixar um ambiente refinado e elegante ou mesmo descontraído e confortável misturando elementos. Com os pisos não é diferente, você pode inovar!

Se você for mais cauteloso, uma ótima dica para não errar na hora de mesclar, é optar por tonalidades próximas, mas nada impede outras possíveis combinações entre claro e escuro, por exemplo. Porém, ambientes com muitos tons amadeirados, pode acabar ficando carregado. Por isso, optar por revestimentos como pisos vinílicos ou pisos laminados de cores diferentes no mesmo ambiente, pode manter uma harmonia maior na composição.

Já se você for mais ousado, há uma infinidade de combinações que podem ser feitas, por exemplo, pisos de mármore + porcelanato com padrões amadeirados, ladrinho + tacos de madeira, pisos com formatos diferentes + madeira, cimento queimado + madeira, e por aí vai.

Para você se inspirar separamos algumas fotos de projetos:

 

PJV Arquitetura

Saiba mais e fale conosco através de nosso site e redes sociais:

@pjvarquitetura

www.pjvarquitetura.com.br