Terça-feira (7) será de temperaturas amenas e garoa passageira em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

A umidade do oceano favorece o desenvolvimento de muitas nuvens que trazem chuvas e garoas a Jaraguá do Sul nesta terça-feira (7).

Ao longo do dia as temperaturas são mais agradáveis chegando a 21ºC.

Ocorrem períodos de chuva, garoa e nebulosidade com momentos de melhora.

A quarta-feira (8) segue com as mesmas condições climáticas: chuvas, garoas e períodos de melhora.

Na quinta-feira (9) tem chance de chuva e trovoadas durante a madrugada mas com o afastamento da frente fria as condições do tempo melhoram.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Terça (7)

Condições do tempo: no Oeste e Meio Oeste, segue com sol intercalando com momentos de muitas nuvens mantendo a sensação de abafamento com chuvas passageiras isoladas.

Nebulosidade variável com mescla entre céu nublado e chuvas ocasionais entre o faixa Litorânea, Vale do Itajaí e Planaltos, por conta do ingresso de umidade que vem do
oceano (circulação marítima).

Temperatura e umidade: mínimas no amanhecer entre 13ºC e 16ºC no Oeste, 9ºC e 12ºC no Meio Oeste e 16ºC e 18ºC no Litoral e Vale do Itajaí, 6/9ºC no Planalto Sul.

Faz calor no Oeste e Meio Oeste com máximas na marca dos 29ºC e 32ºC.

Nas demais regiões, segue agradável com máximas em torno de 16ºC e 18ºC na Serra e Planalto Norte e entre 20ºC e 23ºC no Litoral e Vale do Itajaí.

Vento: noroeste/nordeste com velocidade média de 20/40 km/h. Rajadas de 45/65 km/h do Oeste a Serra incluindo o Litoral.

Quarta (9)

Condições do tempo: sol e aumento gradativo das nuvens no Oeste, Meio Oeste e Serra com previsão de pancada de chuva com trovoadas e granizo isolado (instabilidade pré-frontal) devido à propagação de áreas de instabilidades reforçadas pela passagem de uma frente fria.

Risco de temporais no Oeste (granizo e ventania). Já no Litoral Sul, segue com abafamento durante o dia com chuva/trovoada no final do dia. Nas demais áreas do Litoral Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte incluindo algumas cidades do Topo da Serra, segue com céu nublado com chuviscos passageiros mal distribuídos a qualquer hora do dia seguidos de algumas aberturas de sol.

Temperatura e umidade: segue abafado com máximas na marca dos 28ºC e 30ºC no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, 25ºC e 27ºC no Litoral Sul, 18ºC e 22ºC no Planalto Sul, 21ºC e 24ºC no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

Ameno durante a madrugada e início da manhã com mínimas entre 11ºC e 14ºC no Meio Oeste aos Planaltos, 16ºC e 19ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

No Oeste, mantém o abafamento com mínimas entre 19ºC e 22ºC.

Vento: nordeste/noroeste a sul/sudoeste com velocidade média de 20/40 km/h. Rajadas de 70/95 km/h do Oeste a Serra e Litoral Sul.