Terça-feira (21) será abafada e com chuvas em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

21/09/2018 - 05:09

Ao longo desta terça-feira (21) o dia será de presença de sol intercalando com período de muitas nuvens em Jaraguá do Sul.

Ao decorrer do dia, pela chegada de uma frente fria, durante a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva.

A quarta (22) e quinta-feira (23) seguem com as mesmas condições climáticas com temperaturas amenas ficando entre 18ºC e 20ºC.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Terça (21)

Condições do tempo: Áreas de instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria provocam pancadas de chuva acompanhada de trovoadas inicialmente nos setores do Oeste ao Litoral Sul se estendendo para as demais regiões durante a tarde e noite.

Não se descarta alguns temporais localizados com granizo nas planícies do Oeste. Já no Nordeste, segue com sol e aumento de nuvens com chuva durante a tarde/noite.

Temperatura e umidade: segue agradável do Oeste ao Litoral Sul com máximas entre 19°C e 21ºC com por conta da chuva e da cobertura de nuvens. Maior aquecimento entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis com temperatura máxima de 25°C 28ºC.

Mínimas durante a noite de 11° e 14ºC no Oeste e entre 7°C e 10ºC no Meio Oeste e Serra com a entrada do ar frio proveniente da Argentina.

Vento: sul/sudeste com velocidade de 30/50 km/h do Oeste a Serra. Rajadas fortes no Litoral Sul e Grande Florianópolis, na ordem de 50/80 km/h.

Quarta (22)

Condições do tempo: seco com predomínio de sol e alguns períodos de muitas nuvens entre as regiões do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte em função de uma massa de ar seco e frio. No Litoral e baixo Vale do Itajaí, segue com a incursão de umidade que vem do oceano proporcionado chuviscos isolados e boas aberturas de sol.

Temperatura e umidade: mínimas durante a madrugada e início da manhã com 8ºC e 11°C do Oeste a Serra incluindo o Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. Pontuais de 0°C e 4ºC no Topo da Serra e Campos de Palmas com formação de geada isolada.

Temperatura em elevação no Oeste com máximas entre 21°C e 24ºC, variando entre 17°C e 20ºC nos Planaltos e entre 18°C e 21ºC no Litoral e Vale do Itajaí.

Vento: sudeste/nordeste com velocidade média de 30/50 km/h e pontuais rajadas de 65km/h do Oeste a Serra.