Tempo deve ser instável nesta quarta-feira (24) em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

24/02/2021 - 05:02

Uma frente fria atua sobre Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (24), favorecendo a formação de muitas nuvens e probabilidade de chuvas fracas e ocasionais.

As instabilidades são por conta da frente fria e umidade vindas do centro-norte do Brasil. Temporais não devem ser descartados.

A temperatura segue mais agradável, com temperatura máxima em 27ºC e mínima próxima aos 22°C.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Durante a quinta-feira (25), a umidade proveniente do oceano em combinação com uma área de baixa pressão e frente fria, favorece um céu nublado com nuvens carregadas, ocasionando chuvas fracas e moderadas ao longo do dia.

Não se deve descartar chuvas volumosas, porém passageiras. Na sexta-feira (26), continuam as previsões de chuvas e garoas ocasionais, com períodos de melhoras e temperaturas máximas de 26°C.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta (24)

Condições do tempo: uma frente fria de fraca atividade ingressa sobre SC, favorecendo muitas nuvens com predominância do céu nublado e com chuvas ocasionais (trovoada isolada) de intensidade fraca a moderada alternando com períodos de melhora.

Pontualmente algum temporal isolado não pode ser descartado.

Por se tratar de um sistema de fraca magnitude, algumas áreas não passam de um aumento das nuvens com registro de alguma garoa/chuva fraca.

Temperatura e umidade: abafado com queda na temperatura no final da tarde/noite.

Vento: sudoeste/sudeste com velocidade de 20/40 km/h e rajadas ocasionais de 60 km/h com destaque para Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Tendência para os próximos dias

Quinta (25): a frente fria se afasta e o tempo melhora gradualmente com sol e poucas nuvens com destaque para o Oeste a Serra. Chuva/garoa entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte intercalando com intervalos de sol.

Ameno pela manhã “friozinho”. Temperatura em elevação à tarde, na marca dos 26/28ºC.

Sexta (26): sol e tempo bom no Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul. Chuvas/garoa e bons intervalos de sol entre o Vale do Itajaí e Litoral.

Ameno pela manhã “friozinho”. Temperatura em elevação à tarde, na marca dos 26/28ºC.