Temperaturas elevadas e rajadas de vento marcam a sexta-feira (11) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Dia de sol, com poucas variações de nuvens no decorrer desta sexta-feira (11) em Jaraguá do Sul por conta da atuação de uma massa de ar seco, o que traz temperaturas elevadas.

As máximas podem atingir valores próximos de 33ºC a 32ºC, então vai ser um dia muito quente. O vento sopra de norte a nordeste com rajadas de 20 a 40 km/h o que pode atrapalhar em algum tipo de atividade ao campo e ao ar livre.

Mantém o domínio do tempo firme, com sol e muito calor no fim de semana. Tanto no sábado (12), quanto no domingo (13) mantém o tempo bom, com sol, poucas nuvens e calor.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Pontualmente nesta sexta-feira não pode ser descartada alguma pancada passageira bem isolada. Já no fim de semana essas pancadas são mais visíveis, porque vai estar mais quente.

A temperatura máxima tanto no sábado quanto no domingo pode chegar a até 35ºC, e as mínimas ficam por volta dos 23ºC. Tem chance de ter presença de sol e poucas nuvens, muito calor e pancadas passageiras com trovoadas durante a tarde e à noite, mas com risco para alguns temporais.

Enquanto em uma área ocorre um baita temporal, com chuva, granizo, ventania, em uma área próxima não acontece nada, fica só com aumento das nuvens.

Outro detalhe importante ressaltar é que a segunda-feira (14) vai ser bem quente, pode chegar até os 38ºC, e tem de ter temporais durante a tarde e turno da noite.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (11/12):

Condições do tempo: Uma massa de ar quente e seco (alta pressão do ar) domina as condições do tempo em SC, favorecendo um dia de tempo firme com sol e muito calor e algumas variações de nuvens. Alguns momentos de muitas nuvens sobre a Faixa Leste ainda ocorrem com pequena chance de chuvisco isolado.

Temperatura e umidade: Agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 20ºC a 23ºC no Extremo Oeste, 17ºC a 20ºC no Oeste, 15ºC a 18ºC no Meio Oeste e Planaltos e em torno de 7ºC a 10ºC nas baixadas e vales do Topo da Serra. Temperatura máxima próxima dos 35ºC a 38ºC no Extremo Oeste, 30º a 33ºC no Oeste e Meio Oeste, 29ºC a 32ºC na Faixa Leste e 25ºC a 28ºC na Serra.

Vento: nordeste a noroeste com velocidade de 15 a 30 km/h com pontuais rajadas acima dos 45 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sábado (12/12)

Sol e calor com algumas variações de nuvens. Pancadas com trovoadas de verão à tarde e noite. Temperatura muito alta, acima dos 35ºC a 38ºC no Litoral Sul e Extremo Oeste. Risco de temporal de verão.

Domingo (13/12)

Sol e calor com algumas variações de nuvens. Pancadas com trovoadas de verão à tarde e noite. Temperatura muito alta, acima dos 35ºC a 38ºC no Litoral Sul e Extremo Oeste. Risco de temporal de verão.

 

Telegram Jaraguá do Sul