Temperatura pode chegar a 35ºC nesta quinta-feira (28) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

28/01/2021 - 05:01

A quinta-feira (28) tem variação de nebulosidade e muito abafamento em Jaraguá do Sul. Não podem ser descartadas algumas pancadas passageiras por conta desse calor e dessa umidade que está presente na atmosfera, uma chuva irregular, mal distribuída.

Será um dia muito quente, com temperaturas que podem chegar aos 35ºC, 34ºC em Jaraguá do Sul. O vento sopra do quadrante noroeste a nordeste, com algumas rajadas de 30 a 50 km/h.

Um dia bem típico de verão, com bastante aquecimento, e pancadas de chuva podem acontecer por conta do calor e da umidade.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Durante o decorrer dessa sexta-feira (29), vamos seguindo com variação de nuvens, céu nublado, intercalando com momentos de sol e pancadas com trovoadas que acontecem preferencialmente à tarde e à noite.

Algum temporal bem isolado típico de verão não pode ser descartado, em função do calor e da umidade.

A temperatura segue bem alta, 36ºC, 35ºC e repete a mesma dose no fim de semana, tanto no sábado (30) quanto no domingo (31), que segue com sol e calor, pancadas passageiras com trovoadas de verão, preferencialmente à tarde e à noite, isoladamente pela manhã. As mínimas todos os dias seguem altas, entre 24ºC a 25ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (28/01):

Condições do tempo: Aumento de nuvens com chance de chuvas passageiras com eventuais trovoadas a qualquer hora do dia entre o Oeste, Meio Oeste e Serra incluindo algumas áreas do Litoral Sul, devido à interferência de uma frente fria. Alterna com períodos de melhora. Nas demais regiões, segue com aumento da nebulosidade com chuva acompanhada de trovoadas. Risco de temporal isolado.

Temperatura e umidade: Agradável do Oeste a Serra. Esquenta gradualmente no Litoral com destaque para o Vale do Itajaí e Norte do estado.

  • Oeste: Chapecó Mín: 21/23ºC – Máx: 24/26ºC
  • Extremo Oeste: São Miguel do Oeste Mín: 21/23ºC – Máx: 26/28ºC
  • Meio Oeste: Joaçaba Mín: 20/22ºC – Máx: 24/26ºC
  • Planalto Sul: Lages Mín: 16/18ºC – Máx: 24/26ºC
  • Topo da Serra: São Joaquim Mín: 13/15ºC – Máx: 22/24ºC
  • Litoral Sul: Criciúma Mín: 23/25ºC – Máx: 32/34ºC
  • Vale do Itajaí: Blumenau Mín: 22/24ºC – Máx: 34/36ºC
  • Litoral Norte: Joinville Mín: 22/24ºC – Máx: 33/35ºC
  • Grande Florianópolis: Florianópolis Mín: 22/24ºC – Máx: 32/34ºC
  • Planalto Norte: Mafra Mín: 19/20ºC – Máx: 31/33ºC

Vento: noroeste a nordeste com velocidade de 20 a 40 km/h com rajadas de 65 km/h no Oeste, Meio Oeste, Grande Florianópolis, Serra e Litoral Sul com destaque o Farol de Santa Marta na região de Laguna incluindo Jaguaruna. Algumas oscilações para o quadrante sul a sudeste o Litoral Sul.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (29/01)

Céu parcialmente nublado pela manhã com períodos de sol e chuvas isoladas. Pancadas de chuva com trovoadas a tarde e noite por conta do aquecimento e uma frente fria. Risco de temporais isolados. Temperatura em elevação com máximas acima dos 30ºC no Litoral. Faz calor com sensação de abafamento. Agradável pela manhã.

Sábado (28/01)

Manhã de sol alternando com intervalos de céu encoberto. Pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite por conta do aquecimento. Risco de temporais isolados de verão. Temperatura em elevação com máximas acima dos 30ºC na Faixa Litorânea e mais agradável nas demais regiões. Faz calor com sensação de abafamento. Agradável pela manhã.