Temperatura aumenta nesta quarta-feira (9) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

09/12/2020 - 05:12

A perspectiva é que o tempo deva se manter estável durante a quarta-feira (9) em Jaraguá do Sul. Uma quarta-feira com alternância entre sol e períodos de muitas nuvens.

Em alguns momentos o céu permanece mais nublado e em outros momentos o céu permanece mais aberto, permitindo com que as temperaturas subam.

As máximas devem atingir cerca de 30ºC e o vento sopra do quadrante sudeste a sudoeste, com oscilações para o quadrante nordeste.

A maior parte dessa quarta-feira é aproveitável, mas no fim do dia e à noite pontualmente um chuvisco isolado pode acontecer, por conta do fluxo de umidade que vem do oceano.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Em relação a esta quinta-feira (10) mantém o mesmo padrão, alternância entre sol, momentos de muitas nuvens, chuviscos bem isolados por conta ainda do ingresso de umidade que vem das áreas do oceano e vamos ter um dia bem aproveitável.

Outro detalhe importante, a temperatura mínima deve ficar em torno dos 20ºC a 22ºC e a máxima deve ficar em torno dos 30ºC na quarta-feira. Na quinta-feira, máxima de 32ºC, 31ºC, e mínimas entre 19ºC, 18ºC.

E ao longo da sexta-feira (11) um dia bem quente com sol e calor e temperatura que deve atingir os 33ºC. Durante o fim de semana segue quente com pancadas passageiras de verão mal distribuídas.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta-feira (09/12):

Condições do tempo: Dia de tempo bom com presença de sol e algumas variações de nuvens devido ao domínio de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) com destaque para as regiões do Oeste e Meio Oeste. Entre o Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis incluindo os Planaltos Norte e Sul, segue com tempo estável com sol e com probabilidade de chuva ou garoa isolada no fim da tarde e noite, devido ao ingresso de umidade proveniente do oceano.

Temperatura e umidade: Ameno ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 15ºC a 18ºC no Extremo Oeste, Oeste, 13ºC a 16ºC no Meio Oeste e Planaltos e em torno de 5ºC a 8ºC no Topo da Serra. Temperatura máxima próxima dos 33ºC a 36ºC no Extremo Oeste, 30ºC a 33ºC no Oeste e Meio Oeste, 28ºC a 31ºC na Faixa Leste e 25/28ºC no Planalto Sul.

Vento: nordeste a noroeste com pequenas oscilações para sudoeste com velocidade de 15 a 30 km/h com pontuais rajadas acima dos 40 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (10/12)

No Oeste, segue com tempo bom com sol e poucas nuvens. Chance de chuvas isoladas no início e fim do dia na Faixa Leste. Temperatura em elevação. Faz calor em SC com marcas próximas dos 30ºC. Ameno pela manhã.

Sexta-feira (11/12)

Presença de sol e algumas variações de nuvens. Chance de chuvas isoladas no início e fim do dia na Faixa Leste. Temperatura em elevação. Faz calor em SC com marcas próximas dos 30ºC. Ameno pela manhã.

 

Telegram Jaraguá do Sul