Sol volta a aparecer entre nuvens e sexta-feira (22) é mais aproveitável em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Durante os próximos dias, as manhãs serão mais aproveitáveis em Jaraguá do Sul, tanto na sexta-feira (22), quanto no sábado (23) e domingo (24). As manhãs têm intervalos maiores de melhorias, mas ainda com risco de chuva.

O dia segue com variação de nebulosidade durante o período da manhã desta sexta-feira, muitas nuvens, chuvas isoladas e alguns momentos de melhoria, em que o sol até aparece entre nuvens.

Durante a tarde e turno da noite, o risco de chuva é maior por conta do abafamento, já que a temperatura sobe, podendo chegar a ter máximas de 28ºC, com mínima de 20ºC ao amanhecer.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Em relação ao decorrer deste fim de semana, tanto no sábado quanto no domingo as temperaturas se aproximam da casa dos 30ºC, sendo mais aproveitáveis pelas manhãs, ou seja, há muitas nuvens, mas intercalando com momentos de sol e chance para pancadas mal distribuídas de chuva durante a tarde e turno da noite

Por conta de alguma pancada mais localizada, algum transtorno isolado, como alagamento ou queda de barreira pontual, não pode ser destacado.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (22/01):

Condições do tempo: Nos setores do Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul segue com muitas nuvens, intercalando com intervalos de sol e chuvas isoladas pela manhã. Durante a tarde e noite, há um maior abafamento (calor e umidade – convecção de verão) e a influência de um sistema de baixa pressão (cavado), com previsão de pancadas de chuva com trovoadas mal distribuídas. No Leste, céu nublado alternando com aberturas de sol com chuva mal distribuída a qualquer hora do dia.

Temperatura e umidade: Fresquinho pela manhã e em elevação ao longo do dia. Esquenta no Litoral Norte e Extremo Oeste.

  • Oeste: Chapecó Mín: 17/19ºC – Máx: 25/27ºC
  • Extremo Oeste: São Miguel do Oeste Mín: 20/22ºC – Máx: 28/30ºC
  • Meio Oeste: Joaçaba Mín: 16/18ºC – Máx: 23/25ºC
  • Planalto Sul: Lages Mín: 14/16ºC – Máx: 21/23ºC
  • Topo da Serra: São Joaquim Mín: 10/12ºC – Máx: 20/22ºC
  • Litoral Sul: Criciúma Mín: 17/19ºC – Máx: 25/27ºC
  • Vale do Itajaí: Blumenau Mín: 20/22ºC – Máx: 26/28ºC
  • Litoral Norte: Joinville Mín: 21/23ºC – Máx: 26/28ºC
  • Grande Florianópolis: Florianópolis Mín: 19/21ºC – Máx: 25/27ºC

Vento: leste a nordeste com velocidade de 15 a 30km/h, com rajadas de 45km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sábado (23/01)

Sol e momentos de muitas nuvens pela manhã com chuvas isoladas. Pancadas de chuva com trovoadas à tarde e noite mal distribuídas. Temperatura em elevação. Faz calor com sensação de abafamento. Agradável pela manhã.

Domingo (24/01)

Céu parcialmente nublado pela manhã, com pancadas de chuva com trovoadas à tarde e noite. Temperatura em elevação com máximas próximas dos 30ºC. Faz calor com sensação de abafamento. Agradável pela manhã.