Sexta-feira (2) pode ter calor perto dos 40ºC em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Uma massa de ar tropical proporciona temperaturas muito altas ao longo desta sexta-feira (2) em Jaraguá do Sul.

Será uma sexta-feira de tempo estável, com sol predominando o dia todo e temperaturas que podem atingir os 38ºC a 39ºC, vai ser um dia muito quente, com o sol brilhando o tempo todo, um ou outro intervalo de nebulosidade.

O vento sopra de nordeste a norte, com intensidade fraca a moderada, e depois vira para sul a sudeste ao longo da tarde e da noite. À noite, cai a temperatura.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Mantém o predomínio do tempo mais instável a partir do fim de semana, tanto no sábado (3) quanto no domingo (4) mantém o céu nublado, chuvas ocasionais de intensidade fraca a moderada, eventuais trovoadas e se tiver algum temporal é bem isolado.

A temperatura permanece mais amena, entre seus 20ºC a 21ºC durante o sábado e o domingo e as mínimas permanecem em torno dos 15ºC a 16ºC.

Na segunda-feira (5) mantém ainda o predomínio da instabilidade. Nebulosidade e chuva estão previstos também para a segunda-feira.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (02/10)

Sol e muito calor em todas as regiões devido à atuação de uma intensa massa de ar quente de origem tropical, influenciando a maior parte de SC.

O calor associado à umidade é o ingrediente necessário para a formação de algumas pancadas de chuvas com trovoadas (temporal com granizo/ventania em um curto espaço de tempo) em algumas cidades da Serra e Litoral Sul e muito isoladamente no Oeste e Meio Oeste (enquanto ocorre um temporal em uma cidade, no município vizinho não passa de um aumento de nuvens).

Nas demais regiões, segue com sol e variação de nuvens no Litoral, Vale do Itajaí e Norte de SC.

Índices de umidade relativa do ar baixos durante a tarde, na marca dos 20% a 30% (evitar queimadas e se hidratar com muita água).

Mínimas entre 23ºC a 26ºC no Oeste e Meio Oeste e na marca dos 20ºC a 23ºC nas demais regiões da Faixa Leste. Esfria à noite no Litoral Sul e topo da Serra.

Máximas na marca dos 39ºC a 42ºC no Extremo Oeste, 35ºC a 38ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte (pode quebrar recorde novamente) e 33ºC a 36ºC na Serra, sendo que no Litoral Sul não passa muito dos 32ºC.

Vento predominante de nordeste a noroeste passando para sul a sudoeste com rajadas de 30 km/h a 60 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sábado (03/10)

Sol e calor no Oeste com temporais mal distribuídos à tarde e noite. Uma frente fria favorece tempo fechado e chuvoso na faixa Leste.

Domingo (04/10)

Sol e calor no Oeste. Tempo fechado e chuvoso na faixa Leste.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul