Quinta-feira (29) segue com bastante frio, sol e poucas nuvens em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

29/07/2018 - 05:07

Santa Catarina está sobre o domínio de uma intensa onda de frio polar que mantém as temperaturas muito baixas em todo o estado.

Em Jaraguá do Sul esta quinta-feira (29) continua com sol, variação de nuvens e tempo seco.

Dia ideal para atividades ao ar livre porém muito frio.

Esta condição climática continua até o sábado (31).

Previsão para Santa Catarina

Quinta (29)

Condições do tempo: uma intensa onda de frio polar (centro de alta pressão) favorece um dia gelado com tempo seco e ensolarado.

Alterna com momentos de maior nebulosidade (céu parcialmente nublado) com destaque para o Oeste a Serra entre a madrugada e à manhã limpando gradualmente com sol e tempo bom.

Geada generalizada em SC com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos e de forma menos abrangente no Litoral e Vale do Itajaí.

Condições favoráveis à formação de neve e chuva congelada durante a madrugada e à manhã nos Topos dos Planaltos Sul catarinense e Serra Gaúcha e áreas altas do Oeste (Irani, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada e Água Doce).

Temperatura e umidade: muito frio em todo o estado com mínimas durante a madrugada e à manhã na marca dos -3ºC e 0ºC no Oeste, -5ºC e 0ºC no Meio Oeste incluindo a região de Lages, -8ºC e -5ºC no Topo da Serra, -1ºC e 2ºC no Alto Vale do Itajaí, 1ºC e 5ºC entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte e 0ºC e 4ºC no Litoral Sul.

Formação de geada ampla entre a madrugada e início da manhã. Máximas variando entre 6ºC e 9ºC no Oeste e Meio Oeste, 9ºC e 11ºC no Planalto Norte, 0ºC e 4ºC no Topo da Serra, 4ºC e 7ºC na região de Lages, 9ºC e 12ºC no Litoral Sul e entre 11ºC e 14ºC no Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Vento: sudoeste/sul com velocidade média de 20/40 km/h. Rajadas ocasionais de 50/70 km/h nas praias do Litoral Sul e Florianópolis (minuano).