Quarta-feira (27) terá momentos prolongados de sol em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

27/01/2021 - 05:01

A presença de uma frente fria se aproxima sobre o estado de Santa Catarina trazendo um aumento gradativo das nuvens durante parte do dia.

Em Jaraguá do Sul, a quarta-feira (27) será um dia com alternância entre períodos de muitas nuvens, períodos prolongados de sol e aquecimento diurno representativo.

A temperatura pode chegar à casa dos 34ºC, 35ºC, então vai ser um dia bem quente mesmo, mas há chance de pancadas de chuva com trovoadas, que podem se converter em algum temporal.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Qualquer chuva que aconteça nessas áreas críticas, como de encostas, áreas que já tiveram queda de barreira e alagamentos, pode gerar novos transtornos, então, é preciso ficar atento.

Durante o decorrer da quinta-feira (28) e da sexta-feira (29), as mínimas seguem altas, entre 24ºC a 25ºC, e as máximas entre os 33ºC e 34ºC. Pancadas com trovoadas de verão ocorrem à tarde e à noite em pontos aleatórios da região. O risco de temporal bem isolado também deve ser considerado.

Com relação ao comportamento do tempo para o fim de semana, a previsão é de sol, calor e pancadas de verão à tarde e à noite.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta-feira (27/01):

Condições do tempo: Sol e aumento das nuvens pela manhã com chuvas bem isoladas. Durante a tarde e noite tem previsão de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais de 70 a 90 km/h) com destaque para a região do Oeste, devido à propagação de áreas de instabilidades reforçadas pela aproximação de uma frente fria associada a um centro de baixa pressão (sistema frontal).

Temperatura e umidade: Abafado na maior parte do dia. Faz muito calor no Litoral Norte, Oeste e Extremo Oeste com destaque para a região de Criciúma no Litoral Sul. Sensação de abafamento em alguns momentos do dia.

  • Oeste: Chapecó Mín: 22/24ºC – Máx: 31/33ºC
  • Extremo Oeste: São Miguel do Oeste Mín: 23/25ºC – Máx: 32/34ºC
  • Meio Oeste: Joaçaba Mín: 21/23ºC – Máx: 32/34ºC
  • Planalto Sul: Lages Mín: 18/20ºC – Máx: 28/30ºC
  • Topo da Serra: São Joaquim Mín: 13/15ºC – Máx: 26/28ºC
  • Litoral Sul: Criciúma Mín: 22/24ºC – Máx: 35/37ºC
  • Vale do Itajaí: Blumenau Mín: 24/26ºC – Máx: 33/35ºC
  • Litoral Norte: Joinville Mín: 22/25ºC – Máx: 33/35ºC
  • Grande Florianópolis: Florianópolis Mín: 23/25ºC – Máx: 33/35ºC
  • Planalto Norte: Mafra Mín: 19/21ºC – Máx: 31/33ºC

Vento: noroeste a nordeste, com oscilações para sul a sudoeste, velocidade de 30 a 50 km/h e eventuais rajadas de 70 a 90 km/h no Oeste.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (28/01)

Manhã de sol alternando com intervalos de céu encoberto. Pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite por conta do aquecimento e a interferência de uma frente fria. Essa chuva pode ocorrer pela manhã em algumas cidades do Oeste. Risco de temporais isolados de verão. Temperatura em elevação com máximas acima dos 30ºC na Faixa Litorânea e mais agradável nas demais regiões. Faz calor com sensação de abafamento. Agradável pela manhã.

Sexta-feira (29/01)

Céu parcialmente nublado pela manhã, com períodos de sol e chuvas isoladas. Pancadas de chuva com trovoadas à tarde e noite por conta do aquecimento. Risco de temporais isolados de verão. Temperatura em elevação com máximas acima dos 30ºC. Faz calor com sensação de abafamento. Agradável pela manhã.