Uma massa de ar seco que atua sob Jaraguá do Sul inibe a formação de nuvens carregadas nesta quarta-feira (27).

O dia será de tempo seco, sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação que chegam até 29ºC.

Conforme avança para o fim da tarde e à noite, ocorre o aumento da nebulosidade e há a chance de uma chuva fraca e passageira por conta da umidade marítima.

Essa umidade interfere nas condições do tempo na quinta (28) e sexta-feira (29) trazendo muitas nuvens, momentos curtos de sol e chuvas a qualquer momento do dia.

As temperaturas serão mais amenas ficando entre 18ºC e 20ºC ao amanhecer e entre 20ºC e 23ºC durante a tarde.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Quarta (27)

Condições do tempo: sol e algumas variações de nuvens na maior parte do estado, devido o domínio de uma massa de ar seco (região de alta pressão). Aumento das nuvens no Norte do estado e Vale do Itajaí com chance de garoa isolada no final do dia, devido ao fluxo de umidade que vem do oceano.

Temperatura e umidade: ameno pela manhã com mínimas entre 11ºC e 14ºC no Oeste e Litoral Sul, 9ºC e 12ºC no Meio Oeste e 7ºC e 10ºC na Serra e Planalto Norte, 14ºC e 17ºC na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Faz calor durante a tarde com máximas na marca dos 27ºC e 30ºC em SC, nos Planaltos, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte em torno de 25ºC e 28ºC e 30ºC e 33ºC no Extremo Oeste e Litoral Sul.

Vento: leste/nordeste com oscilações para sudeste velocidade média de 10/20 km/h com rajadas de 40 km/h.