Fim de semana será instável mas com sol e temperaturas em elevação em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Fim de semana será relativamente aproveitável para as atividades no campo e ao ar livre em Jaraguá do Sul.

O sábado (21) segue com presença de sol, intervalos de nebulosidade, temperaturas proximas dos 26°C durante a tarde e na maior parte do dia o tempo é bom.

No domingo (22) segue com sol, calor e temperaturas próximas dos 30°C.

A segunda (23) e terça-feira (24) continuam com as mesmas condições climáticas e as temperaturas chegam aos 30°C.

A quarta-feira (25) segue com tempo bom, mas ao anoitecer ocorrem mudanças pela chegada de uma frente fria.

Previsão para Santa Catarina

Sábado (21)

Condições do tempo: no Oeste e Meio Oeste e boa parte de SC, segue com predomínio de sol e algumas variações de nuvens e com forte calor em função de uma massa de quente seco.

Nos Planaltos ao Litoral incluindo o Vale do Itajaí, segue sol e intervalos de nebulosidade.

No Litoral Sul, dia de muitas nuvens com chuvas isoladas e momentos de sol devido à interferência de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano.

Temperatura e umidade: mínimas amenas entre a madrugada e início da manhã variando entre 15°C e 17ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 10°C e 13ºC na Serra e na marca dos 7°C e 9ºC no Topo do Planalto Sul e Planalto Norte. No Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis, mínimas entre 16°C e 19ºC.

Faz calor ao longo do dia com máximas variando entre 32°C e 34ºC no Oeste e Meio Oeste, 25°C e 28ºC nos Planaltos Sul/Norte, Grande Florianópolis ao
Norte do estado.

Já no Litoral Sul, segue fresquinho com temperaturas mais agradáveis, na marca de 20C° e 23ºC. Baixos índices de umidade relativa do ar no Oeste, na marca do 20/40%
com destaque para os setores do Oeste e Meio Oeste. Evitar queimadas.

Vento: nordeste/norte nos setores do Oeste e Meio Oeste com velocidade média de 30/50 km/h. Sudeste/nordeste no Litoral Sul com rajadas de 20/30 km/h.