Fim de semana será de tempo bom e sol em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Uma massa de ar seco e frio que atua sobre o Sul do Brasil inibe a formação de nuvens carregadas e faz com que tenhamos tempo mais seco nos próximos dias.

Jaraguá do Sul neste fim de semana será de tempo bom, sol, algumas nuvens e frio.

Durante o sábado (3) ocorre a presença de sol, poucas nuvens com temperatura que chegam aos 20ºC.

Nas madrugadas e início das manhãs as temperaturas ficam entre 6ºC e 7ºC.

No domingo (4) o município sofre a interferência da umidade vinda do oceano e faz com que ocorra mescla de sol, céu nublado e garoas passageiras no início e fim do dia.

Segue o mesmo padrão para a segunda (5), terça (6) e quarta-feira (7) com chuviscos passageiros durante o início e fim do dia.

Previsão para Santa Catarina

Sábado (3)

Condições do tempo: uma região de alta pressão (massa de ar frio e seco) favorece um dia de tempo bom com predomínio de sol e algumas variações de nuvens. Intervalos de nebulosidade (céu nublado) ocorrem em momentos do dia.

Formação de geada nas baixadas e vales e alguns nevoeiros entre a madrugada e início da manhã com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos.

Temperatura e umidade: máximas agradáveis variando entre 17ºC e 19ºC no Oeste e Meio Oeste, 12ºC e 15ºC nos Planaltos, 18ºC e 21ºC no Litoral e Vale do Itajaí.

Mínimas entre a madrugada e início da manhã com valores próximos de 0ºC e 4ºC no Oeste e Meio Oeste, -5ºC e -2ºC no topo do Planalto Sul, 3ºC e 7ºC entre a Grande Florianópolis, Litoral Sul e Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí.

Vento: nordeste/sudoeste com velocidade de 10/20 km/h. Pontuais rajadas de 35 km/h.