“Trump acusa Brasil e Argentina de manipular moeda e impõe tarifas”

Por: Pedro Leal

03/12/2019 - 05:12

Na manhã desta segunda-feira (2), o Presidente dos EUA, Donald Trump, acusou o Brasil e a Argentina de deliberadamente desvalorizar suas moedas para “se aproveitar do dólar forte” e se beneficiar em exportações para os EUA.

A acusação foi feita via Twitter, canal usado como comunicação primária do republicano, onde afirmou que voltaria a taxar importações de aço e alumínio dos dois países.

O presidenter Jair Bolsonaro disse em resposta que fará uso do “canal aberto” que tem com o presidente norte-americano, Donald Trump, para conversar sobre a decisão de retomar as tarifas cobradas para importação de aço e alumínio brasileiros.

Bolsonaro afirmou que o assunto será tratado ainda hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Vou conversar com o [Paulo] Guedes agora, e se for o caso, ligo para o Trump, porque tenho canal aberto com ele”, disse o presidente durante o Nação Caixa – Banco de Inclusão, evento onde foram apresentadas as ações já realizadas pelo banco em benefício das pessoas com deficiência, incluindo clientes e empregados.

Estudantes premiados

Três trabalhos desenvolvidos por estudantes do Senai foram reconhecidos na noite de sexta-feira (29), no Prêmio Brasil Moda Inclusiva, realizado no Hotel Majestic, em Florianópolis.

As coleções, criadas por estudantes de Brusque e Guaramirim para facilitar a vida de pessoas com deficiência, conquistaram a primeira, quarta e quinta colocação.

Letycia Dias, integrante da equipe vencedora, contou que foram seis meses trabalhando no projeto.

“Nós encaramos como um grande desafio porque nunca tínhamos feito nada de modelagem para esse público. Foi uma experiência muito legal e mergulhamos de cabeça nesse projeto”, relatou a estudante do SENAI de Guaramirim.

WEG Day

A WEG realizou nos dias 28 e 29 de novembro, ao final da última semana de novembro, a 6ª edição do WEG Day, evento destinado a analistas de investimentos e investidores institucionais de renda variável.

Além de assistirem apresentações sobre os negócios da empresa, os participantes puderam interagir com os principais executivos da companhia, conhecer o Museu WEG de Ciência e Tecnologia e participar de uma visita guiada em parte das fábricas da empresa.

Regularização

Cerca de 738 mil micro e pequenas empresas inadimplentes com o Simples Nacional – regime tributário especial para pequenos negócios – começaram a receber notificações para regularizarem a situação.

Após o conhecimento do termo, o contribuinte tem até 30 dias para impugnar a notificação ou quitar os débitos, sob pena de serem excluídas do Simples em 1º de janeiro de 2020.

Ao todo, foram notificadas 738.605 empresas que respondem por dívidas de R$ 21,5 bilhões.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger