“Palestra motivacional do professor Steven Dubner foi destaque na CDL”

O professor Steven Dubner, um dos fundadores da ADD (Associação Desportiva de Deficientes) e ex-técnico da seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas, chamou a atenção do público para a importância de valorizar a vida e os privilégios que cada um tem em palestra motivacional organizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, nesta semana.

Pautado na motivação, o palestrante também exibiu vídeos de atletas com deficiências que superaram os limites e bateram recordes. “Uma grande jornada começa com um passo. Vocês têm fé em tantas coisas, usem-na para confiar em vocês”, sugeriu.

Exportações em cheque

A decisão do Egito de adiar sem previsão a data da visita que o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e uma comissão de empresários fariam ao país em reação a promessa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de mudar a embaixada do Brasil em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém põe em risco as exportações brasileiras para os países árabes, que respondem por 5,9% do volume que o país vende para o exterior, em US$ 12,7 bilhões.

Israel, em comparação,responde por apenas US$ 466 milhões de produtos brasileiros, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Um documento da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira redigido antes do segundo turno afirma que a possibilidade de reconhecer Jerusalém como capital “pode gerar retaliações por parte dos países árabes, principais compradores da proteína animal produzida e exportada pelo Brasil”.

Paulo Guedes nega renegociar dívida

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, negou nesta terça-feira a possibilidade de renegociação da dívida pública.

Em entrevista a jornalistas ao chegar ao Ministério da Fazenda, ele disse que houve um mal-entendido sobre a necessidade de conter a expansão do endividamento do governo.

“Não se pensa nisso [na renegociação ou na auditoria da dívida pública]. Isso não existe, isso não é um problema. O que existe é uma preocupação com a dívida”, declarou Guedes.

Segundo o futuro ministro, que coordena a área econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro, o Brasil precisa diminuir o pagamento dos juros da dívida pública. Ele, no entanto, negou que isso signifique uma renegociação.

Samae é premiado

O Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva) do Samae de Jaraguá do Sul foi vencedor do Prêmio Fritz Müller, destinado a projetos e iniciativas ambientais e resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente.

O Prêmio é concedido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), como principal reconhecimento ambiental do Estado. Os representantes do Samae receberam a premiação na terça-feira, (6), na Fiesc.

Mundo Senai

Nesta quinta (8) e sexta-feira (9), ocorre o evento Mundo Senai em Jaraguá do Sul e em outras regiões do o estado.

A programação envolve palestras, oficinas, minicursos, visitas guiadas, entre outras atividades destinadas a apresentar caminhos para uma carreira de sucesso, e pode ser no site.

As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral, e vão ocorrer na unidade do SENAI de Jaraguá, na Rua Isidoro Pedri, 263, Bairro Rio Molha. Informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3372-9591.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?