“Games foram os itens com os maiores descontos na Black Friday, diz CNC”

Foto/Divulgação

Por: Pedro Leal

04/12/2019 - 05:12

Os games foram os campeões de descontos na Black Friday, data de descontos do varejo, ocorrida na última a sexta-feira (29). O economista Fábio Bentes, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), afirmou que o desconto nos jogos chegaram a 49% neste ano.

As principais lojas virtuais – XBox Marketplace, Playstation Store, Nintendo eShop, Steam e Epic Game Store – estavam com grandes promoções globais na Black Friday – em alguns títulos, descontos chegavam a 90%.

As storefronts digitais tradicionalmente fazem duas promoções de fim de ano – na Black Friday e nas proximidades do natal.

“O campeão de desconto efetivo foram os games. Pegamos os cinco jogos mais procurados na categoria e vimos como os preços se comportaram, levando em consideração a presença do produto em, pelo menos, cinco lojas virtuais. Os preços tiveram descontos de até 60% nos cinco produtos mais procurados e desconto efetivo, ou seja, aquele desconto em relação ao preço mínimo praticado nos 40 dias que antecederam o evento. Chegou a 49%”, disse Bentes.

O economista disse que produtos como cafeteira elétrica, smarts bands e de vestuário também tiveram descontos efetivos.

Mudanças na RIC

Após 32 anos de história como veículo de mídia regional, o Grupo RIC inicia a partir desta terça-feira (3) uma grande transformação em sua trajetória.

Em Santa Catarina, o Grupo RIC ganha nova identidade e passa a se chamar Grupo ND, apresentando nova logomarca, novas cores e um novo conceito de comunicação.

Com a mudança para Grupo ND, a nova identidade permitirá unificar as plataformas já existentes sob o mesmo nome: televisão NDTV, jornal impresso ND e portal de notícias ND+.

Estão previstas também inovações na programação e novos conteúdos para o próximo ano. Outra novidade será a total integração da redação do Grupo ND.

Os profissionais de todas as plataformas – televisão, jornal impresso, revistas e portal de internet – estarão reunidos no mesmo espaço físico, trabalhando lado a lado.

Limite nos juros foi “técnico”

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira (2) que foi “técnica” a decisão fixar limite máximo de 8% ao mês para os juros cobrados sobre o cheque especial.

“Fizemos medida direcionada ao cheque especial, que foi altamente embasada em questões técnicas, não tem qualquer tipo de influência e já vinha sendo discutida com os bancos”, disse ele durante almoço de fim de ano promovido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Trump ameaça tributar franceses

Depois de reinstaurar tributações sobre aço e alumínio do Brasil e da Argentina nesta segunda-feira, o presidente americano Donald Trump deu continuidade a sana protecionista nesta terça-feira: o republicano afirmou que seu país vai tarifar os vinhos da França e “todo o resto” em razão do Imposto sobre Serviços Digitais do país europeu.

Na segunda-feira, havia ameaçado impor tarifas de até 100% a US$ 2,4 bilhões em importações de produtos franceses por causa do imposto. Segundo relatório do Escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR, na sigla em inglês), o imposto francês discrimina empresas digitais americanas como Google, Apple, Facebook e Amazon.

PIB

O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 0,6% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior.

O resultado foi divulgado nesta terça-feira (3), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (BGE).

Na comparação com o terceiro trimestre de 2018, o PIB teve crescimento de 1,2%.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger