“Sesi forma mais 160 jovens e adultos do Vale do Itapocu no Ensino Fundamental e Médio”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

27/09/2018 - 05:09 - Atualizada em: 27/09/2018 - 14:42

Mais 160 alunos receberam certificados de Ensino Fundamental e Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dentre eles, 17 alunos cursaram o Ensino Médio articulado com a educação profissional, no Sesi na regional Vale do Itapocu.

A solenidade de formatura de mais uma turma do programa foi realizada na noite de terça-feira (25), no Centro Cultural da Scar (Sociedade Cultura Artística).

Além da entrega de certificados para a turma que concluiu os estudos neste primeiro semestre, em dezembro ocorrerá a formatura de mais 200 alunos.

Jefferson Galdino, diretor regional do Sesi, ressalta a importância da conquista para pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir a formação básica.

Em 19 anos de EJA, 2,2 mil pessoas já passaram pelo programa, com resultados positivos para a melhor qualificação não só dos trabalhadores da indústria como também da comunidade em geral.

Coolworking e Sustentabilidade

A equipe do Coolworking vai participar do 1º Festival Ecoar de Sustentabilidade no Parque Malwee, que acontece neste domingo (30).

A roda de conversa, com início às 16h, será pautada pela discussão em torno da economia compartilhada e do colaborativismo.

O evento, com acesso gratuito, ainda terá vivências, oficinas, exposições e apresentações artísticas, culturais e musicais com o objetivo de despertar a responsabilidade de cada participante para uma vida mais sustentável.

Spin Talks discute captação de investimentos

A Aceleradora de Negócios Spin, de Jaraguá do Sul, que recentemente chegou às cidades de Blumenau e Joinville, está promovendo palestras gratuitas para clientes, empreendedores, parceiros e público em geral de ambos os municípios.

A série Spin Talks já tem encontros agendados para o mês de outubro e, dessa vez, receberá Rodrigo Ventura, fundador da Escola do Financeiro e instrutor do programa Startup SC, do Sebrae.

Em Blumenau, o evento acontece no dia 2, a partir das 19h, no Offcina Café Coworking. Já em Joinville, ele está programado para 9 de outubro, no Carbon Coworking, no mesmo horário.

Em ambos, o objetivo é apresentar os bastidores de uma gestora de venture capital e ajudar empreendedores a se colocar no lugar de investidores. O Spin Talks está com inscrições abertas. Elas podem ser feitas gratuitamente no site.

Feira de Orgânicos no shopping

Nesta quinta-feira (27), o Jaraguá do Sul Park Shopping promove a Feira de Orgânicos. E

la acontece semanalmente e oferece frutas, verduras e hortaliças fornecidos por produtores rurais que fazem a ponte entre o campo e os consumidores da cidade.

Os itens comercializados possuem certificação de produção orgânica emitida pelo Ministério da Agricultura. A feira acontece das 10h às 20h, no piso L2.

Quer receber as notícias no WhatsApp?