“Feira de Oportunidades de Jaraguá do Sul ocorre neste fim de semana”

Foto Viacredi/Divulgação

Por: Pedro Leal

03/08/2018 - 05:08

A 27ª edição da Feira de Oportunidades da Viacredi começa nesta sexta-feira, no Parque de Eventos de Jaraguá do Sul, e segue até domingo (5). O evento visa dar oportunidade para que os cooperados divulguem de suas atividades junto à comunidade.

Conhecida por ser uma vitrine para negócios, a feira contará com palestras, apresentações artísticas, serviços gratuitos como teste glicêmico e feira de adoção de animais. Também estão disponíveis ofertas em imóveis e negócios.

Entre os destaques do evento para empreendedores estão palestras sobre como empreender, organizada pelo Sebrae, no domingo às 15h30, e sobre como transformar seu hobby em um negócio rentável, no sábado, às 16h30.

Um espaço gastronômico estará disponível para os participantes e toda a renda arrecadada com a venda de comidas e bebidas será direcionada para a Associação de Amigos do Autista, o Hospital e Maternidade Jaraguá e a Associação Jaraguaense Protetora dos Animais. As crianças terão ainda um espaço de lazer.

Eventos como a feira de oportunidades são um caminho de aproximação entre empresários e profissionais liberais com a comunidade da qual fazem parte e de expor o que é produzido e realizado dentro da cidade.

Programação

3 de agosto, sexta-feira

  • 19h30 às 20h – Apresentação de Dança Folclórica Alemã do Grupo Regenwalde Tanzgruppe;
  • 20h às 20h45 – Solenidade de Abertura da Feira de Oportunidades;
  • 20h45 – Abertura para Visitação;
  • 22h – Encerramento da Feira de Oportunidades.
  • Praça de Alimentação: churrasco, salgados e bebidas, das 19h30 às 22h.

4 de agosto, sábado

  • 15h – Início da Feira, Praça de Alimentação e Parque de Recreação Infantil;
  • 16h às 17h – Apresentação musical Adágio Grupo;
  • 16h30 às 17h30 – Palestra: Como Fazer do Seu Hobby um Negócio;
  • 17h30 às 18h30 – Apresentação Lu Ramalho;
  • 18h30 às 19h30 – Palestra: Finanças, Valorize o Seu Dinheiro;
  • 19h às 20h – Apresentação Arthur Seidel (The Voice Kids);
  • 20h às 21h – Apresentação Acústico a Três;
  • 22h – Encerramento da Feira de Oportunidades.
  • Praça de Alimentação: doces, salgados e bebidas, das 15h às 22h, e churrasco, das 18h às 22h.

5 de agosto, domingo

  • 11h – Início da Feira, Praça de Alimentação e Parque de Recreação Infantil;
  • 11h30 às 12h30 – Apresentação Centro Cultural Neue Heimat;
  • 13h às 14h – Apresentação Musical Leonan Frohlich;
  • 14h às 15h – Palestra: Autocoaching;
  • 14h30 às 15h30 – Apresentação Musuca Escola de Música;
  • 15h30 às 16h30 – Palestra: Quero Empreender, e Agora? – SEBRAE;
  • 16h às 17h – Apresentação Escola de Música Bicho Grilo;
  • 18h – Encerramento Oficial da Feira de Oportunidades
  • Praça de Alimentação: doces, salgados e bebidas, das 11h às 18h, e churrasco, das 11h às 16h.

WEG e distribuidoras de energia nos EUA

A WEG S.A. anunciou seu primeiro fornecimento de sistemas de armazenamento de energia com baterias de lítio de grande porte para distribuidoras de energia (Utility Scale).

O conjunto, com potência instalada de 1,9MW e capacidade de armazenamento de energia de até 5,3MWh, será fornecido para a Viridity Energy Solutions, subsidiária da Companhia Israelense Ormat Technologies.

Previsto para entrar em operação em junho de 2019, o BESS – Battery Energy Storage System- fornecerá energia para a Vermont Electric Cooperative, distribuidora de energia da cidade de Hinesburg, no Estado de Vermont

Falando em desenvolvimento local…

Entre os dias 6 e 13 de agosto, os estudantes dos cursos de Design e Design de Moda da Católica SC promovem a segunda edição do Fashion Challenge e do Desafio de Design, na unidade Jaraguá do Sul.

Durante uma semana, 16 equipes formadas por estudantes irão se enfrentar em um desafio que envolve processo criativo, produtivo e entrega de um produto final que irá concorrer na competição.

A votação será aberta ao púbico em geral e vai eleger os melhores trabalhos apresentados, levando em consideração os movimentos artísticos para o curso de Design as tendências para o curso de Design de Moda.

Painel discute tendências do varejo e evolução

A evolução do varejo em época de crescente convergência tecnológica e um panorama da organização do segmento nos últimos 50 anos em Jaraguá do Sul, formam painel que a Acijs e a Apevi promovem nesta segunda-feira, dia 6, durante a plenária semanal das duas entidades.

Os dois temas serão abordados por Ana Cristina Souza, especialista em e-commerce, e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Gabriel Seifert.

Brasil segue com avaliação de risco negativa

Citando o alto endividamento do país e a falta de progresso de reformas que reduzam os gastos públicos, a agência de classificação de risco Fitch manteve o Brasil com a nota BB-, três níveis abaixo do grau de investimento (selo de bom pagador).

A agência manteve perspectiva estável para o país, indicando que a classificação não deve ser alterada nos próximos meses.

Em comunicado, a Fitch ressaltou que o Brasil tem problemas na estrutura dos gastos públicos e incertezas políticas que podem comprometer o crescimento no médio prazo.

Verdade seja dita: certamente não ajudou a aprovação de uma LDO prevendo contração de dívida para pagar despesas de crédito.

Juros seguem sem chegar ao consumidor final

Nesta quarta-feira, pela terceira vez seguida, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve os juros básicos da economia, atualmente em 6,5% ao ano, mas não tem afetado o crédito do consumidor final.

Entidades empresariais criticaram a demora para os juros baixos chegarem ao consumidor final. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) destacou que, mesmo taxa básica de juros estando em níveis historicamente baixos, a queda ainda não foi plenamente percebida nos custos dos empréstimos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?