“Federação das CDLs de Santa Catarina lança ferramenta de shopping center virtual”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

27/06/2020 - 05:06

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina lançou recentemente a vitrine on-line QCompras, que reúne produtos e promoções de lojas associadas às CDLs do estado.

“O extenso período de isolamento social provocou mudanças de comportamento de consumo e acelerou as transformações tecnológicas no varejo” explica Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da FCDL/SC.

“Em razão disso, a proximidade com o cliente no ambiente digital passou a ser ferramenta essencial para o lojista”, acrescenta.

O novo sistema também é um instrumento de promoção de valorização do comércio local, operando como um ‘e-marketplace’ – ou seja, um mercado virtual de produtos e serviços, permitindo um contato direto e eficaz entre cliente e loja de uma mesma cidade.

“O QCompras chega para integrar consumidores e empreendedores a uma série de facilidades, oferecendo uma alternativa on-line para que os lojistas das CDLs catarinenses continuem vendendo e consumidores sigam comprando”, aponta Silva.

Totalmente gratuito para associados da FCDL/SC e consumidores, o shopping virtual já está em uso em 10 cidades do estado.

Segundo a presidente da CDL de Jaraguá do Sul, Talita Beber, a entidade do município ainda não aderiu à plataforma e está acompanhando a evolução com outras CDLs e a própria FCDL para avaliar os próximos passos.

“Mas, paralelo a isso, já estamos desenvolvendo um projeto inovador que será lançado até o fim do ano e que tem correlação direta com a digitalização do comércio”, nota.

Com espaço de acesso para varejistas e clientes, o serviço on-line permite que a interação prossiga por meio de outros canais de vendas – como Facebook, Instagram, WhatsApp, e-mail e telefone.

“O QCOmpras é uma ponte para a ampliação do contato com o consumidor final e uma ferramenta que possibilita fidelizar o público, mesmo fora da loja física”, completa Valdemir Manoel da Silva.

Confiança recuperada

Os índices de Confiança do Comércio e da Construção registraram altas em junho e recuperaram parte das perdas de março e abril, ocorridas em razão da pandemia da covid-19.

O índice do comércio cresceu 17 pontos na passagem de maio para junho e chegou a 84,4 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. A pesquisa foi feita em todo o país pela Fundação Getulio Vargas – FGV.

Somando o resultado de junho com o obtido em maio, quando também houve alta da confiança, o indicador recuperou 60% da perda ocorrida entre março e abril, quando começaram as medidas de isolamento social provocadas pela pandemia.

Nova loteria

A Caixa Econômica Federal foi autorizada a instituir mais um produto lotérico: a Supersete.

Publicada o Diário Oficial da União desta sexta-feira (26), a Portaria nº 15.141 do Ministério da Economia informa que caberá ao banco definir a data do primeiro sorteio, bem como sua frequência e o preço das apostas, que terão, como referência, o preço a ser estabelecido para a aposta simples, de sete números.

O jogo consiste na indicação de conjunto finito de prognósticos sobre dez algarismos organizados verticalmente em sete colunas. A aposta mínima será de um número por coluna totalizando sete prognósticos.

Perdão parcial

As linhas especiais de crédito para empresas de menor porte poderão ter um bônus de adimplência, perdão parcial para tomadores que estejam em dia com as parcelas e não tenham impostos em atraso, disse na noite desta quinta-feira (25) o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o ministro, parte dos programas de crédito postos em prática durante a pandemia de coronavírus tiveram “desempenho inicial insatisfatório”.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul