“Criciúma vence torneio de robótica”

Por: Pedro Leal

29/10/2019 - 05:10 - Atualizada em: 31/10/2019 - 17:27

Estudantes de Criciúma venceram o primeiro Torneio de Robótica Challenge SESI SENAI, considerado preparatório para o First LEGO League (FLL), que ocorre nos dias 7 e 8 de fevereiro.

As premiações foram anunciadas no sábado (26) no encerramento do Universo #VemFazer SESI SENAI, realizado em Jaraguá do Sul. Cerca de 20 mil pessoas passaram pelas unidades nos três dias do evento que contou com o apoio de 300 voluntários.

Projeção de inflação

Após onze semanas em queda, as instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) aumentaram a estimativa para a inflação este ano. A projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA – a inflação oficial do país) subiu de 3,26% para 3,29%.

A informação consta do boletim Focus, publicado as segundas-feiras pelo Banco Central (BC), com projeções de instituições para os principais indicadores econômicos.

Promoção do turismo

O governo brasileiro vai aproveitar o Fórum de Lideranças do Setor Aéreo da América Latina e Caribe, que ocorre deste domingo (27) a terça-feira (29) em Brasília, para se reunir com companhias aéreas da região visando promover e estimular a atuação no mercado brasileiro, atualmente dominado por três agentes: Latam, Gol e Azul.

O encontro é considerado o maior evento sobre aviação do continente e reúne autoridades e executivos da área.

Controle de gastos

Uma pesquisa do SPC Brasil revela que 47% das pessoas da chamada Geração Z, que tem hoje de 18 a 25 anos, não faz controle de seus gastos.

A SPC Brasil é uma empresa de tecnologia vinculada à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) que processa e armazena todas as operações de crédito realizadas pelas empresas no país.

As justificativas para a falta de controle das finanças vão de não saber fazer (19%) à preguiça (18%), falta de hábito ou disciplina (18%) e não ter rendimentos (16%).

Os dados revelam um endividamento recorde dos mais jovens, diz a economista-chefe do SPC Brasil Marcela Kawauti.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger