Viaduto: atraso na entrega é denunciado ao Ministério Público Federal

Foto: Arquivo OCP Online / Eduardo Montecino

Por: Elissandro Sutil

16/05/2016 - 16:05 - Atualizada em: 16/05/2016 - 17:04

IMG_2320

Denúncia feita ao Ministério Público Federal de Jaraguá do Sul solicita a abertura de uma Ação Civil Pública com o objetivo de cobrar providências para o término da construção do viaduto da Avenida Waldemar Grubba. A obra, de responsabilidade do DNIT, foi iniciada em 2013 e já teve pelo menos seis prazos diferentes prometidos e não cumpridos.

* * *

Palestra para candidatos

Formação pré candidatos (6)

O deputado estadual Vicente Caropreso foi o anfitrião de encontro no último sábado para formação de pré-candidatos do PSDB a prefeito, vice-prefeito e vereadores de mais de 10 municípios da região norte catarinense. O tucano falou sobre “Como ser um candidato vencedor” e defendeu a necessidade de participação da comunidade no processo político para que o país mude de verdade.

* * *

IFSC: 22 anos 

O IFSC comemora, amanhã, 22 anos de fundação em Jaraguá do Sul. Criado em 18 de maio de 1994, a unidade foi a primeira fora da Grande Florianópolis. Atualmente, o IFSC possui 2.252 alunos no município, divididos em dois câmpus. São mais de cem professores, três graduações (Engenharia Elétrica, licenciatura em Física e tecnólogo em Fabricação Mecânica), e oito cursos técnicos, todos gratuitos.

* * *

Monitoramento eletrônico 

DSC07215

Do 14º BPM de Jaraguá do Sul, Capitão Veloso, advogado e professor Raphael Rocha Lopes, diretor do Jaraguatec Victor Danich, e o coordenador de curso Mauricio Henning, deram início a uma tratativa que pode resultar no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eletrônico dos apenados do Presídio Regional de Jaraguá do Sul. A proposta está sendo desenvolvida pela incubadora.

* * *

PSD tem diretório

Organizado através de comissão provisória desde que foi fundado, o PSD passou a ter diretório em Jaraguá do Sul. Leonel Pradi Floriani foi eleito presidente; Lourival Demathê, é o vice; Ivo Schmitt Filho, secretário, e Valdir Bordin, tesoureiro. Os ex-presidentes Alcides Pavanello e Carione Pavanello ficaram como vogais.

* * *

Bom passeio 

Não se tem números oficiais, mas o bom tempo e, principalmente, o término da concretagem, aumentaram e muito o número de visitantes à Chiesetta Alpina no fim de semana. O resultado é um forte indicativo de que um bom plano de turismo e infraestrutura para o Boa Vista tem tudo para dar certo.