Rombo na Saúde do Estado é motivo de mal-estar entre ex e atual secretário

Por: Elissandro Sutil

16/06/2017 - 09:06 - Atualizada em: 16/06/2017 - 09:44

Em Florianópolis, nas rodas políticas a regra é não convidar para mesma mesa o ex-secretário estadual de Saúde João Paulo Kleinübing (PSD), e o atual, Vicente Caropreso (PSDB). Depois de Caropreso conceder entrevistas a veículos estaduais, afirmando que serão necessários no mínimo dois anos para tentar equilibrar o rombo da pasta, que seria de R$ 768 milhões e não de R$ 330 milhões como foi anunciado no fim da gestão Kleinübing, o mal-estar foi instalado. O jaraguaense tem dito que as dificuldades do setor são maiores do que imaginava.

Ética no mundo corporativo

Em comemoração aos 79 anos de atuação, a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) promove um debate especial sobre ética no mundo corporativo na plenária da próxima segunda-feira (19). O painel terá duas abordagens com foco na relação entre ética, filosofia e teologia, com as participações dos professores Itamar Luís Gelain e Waldir Souza como debatedores, e do professor João Arnoldo Gascho como mediador. A plenária tem início às 18h.

Instituto Chiesetta Alpina 

O Círculo Italiano de Jaraguá do Sul oficializou a criação do Instituto Chiesetta Alpina. A associação sem fins lucrativos terá a missão de administrar, zelar e manter o Monumento ao Imigrante Alpino construído no Morro Boa Vista, como também promover a divulgação de sua imagem fomentando ações de turismo cultural, religioso e ecológico, além das ações de cunho litúrgico. Iria Tancon foi eleita presidente do instituto e Nilton Bertoli, vice.

Rede Feminina busca voluntárias

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim está com inscrições abertas para mulheres que queiram atuar como voluntárias. A entidade foi criada em março deste ano depois de dez anos de planejamento, lembra a presidente Iris Dora Persike Kuczkowski. “Precisamos de muita gente para o revezamento dos plantões, como também parcerias do poder público e das empresas”, convida a presidente. A sede provisória da entidade é em uma sala no edifício próximo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde ficava o tabelionato.

Fecam no WhatsApp

Disposta a divulgar as informações que interessam aos munícipes e gestores mais rapidamente, a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) tem um novo canal de informação com prefeitos, prefeitas, secretários, servidores municipais e cidadãos. Utilizando o aplicativo WhatsApp, por meio do número (48) 99134-7128, a entidade semanalmente enviará notícias e materiais de interesse do movimento municipalista catarinense. Basta enviar uma mensagem para se cadastrar.