PSDB e PSD têm encontro

Por: Elissandro Sutil

21/05/2016 - 04:05

A convite do ex-prefeito Irineu Pasold, lideranças do PSDB e PSD se encontram neste domingo para iniciar as tratativas sobre uma possível aliança para as eleições de outubro. Alguns tucanos foram surpreendidos com a aproximação, tendo em vista que Jair Pedri deixou o ninho no fim de fevereiro por sentir que não haveria espaço para sua candidatura à majoritária. Ironia, ou não, três meses depois, Pedri é cortejado pela sigla que o esnobou. Ainda que se trate apenas de uma conversa inicial sem muitas chances de prosperar, e que o PSDB não descarte uma aliança com o PP e o PMDB, tem gente na alta plumagem preocupada com o movimento.

* * *

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reconhecimento
A empresária Cecília Menegotti recebe os cumprimentos do presidente da Fiesc, Glauco Corte. A jaraguaense foi agraciada ontem com a Ordem do Mérito Industrial, a mais alta condecoração da indústria catarinense.

* * *

Ex-presidente do PDT recorrerá da condenação
Condenado em primeira instância a três anos e meio de reclusão em regime aberto e ao pagamento de sete salários mínimos e meio por corrupção ativa de testemunha e por denunciação caluniosa, o ex-presidente do PDT de Guaramirim, e atual comandante do PTB, Antônio Monteiro, afirma que vai recorrer. As duas eleitoras que denunciaram Lauro Fröhlich (PSD), Evaldo Junckes (PT), e Jaime Ávila (PT), por compra de votos e depois voltaram atrás dizendo que teriam recebido dinheiro de Monteiro e promessa de cargo se o segundo colocado nas eleições, Nilson Bylaardt (PMDB) assumisse, teriam, segundo ele, sofrido ameaça para mudar a versão. “O que eu queria evitar que acontecesse é o que está aí, o povo de Guaramirim é que está sofrendo”, argumenta Monteiro.

* * *

PP lança pré-candidato
Luís Antônio Chiodini (PP) foi oficialmente lançado como pré-candidato à Prefeitura de Guaramirim. Na largada, recebeu apoio do deputado estadual Silvio Drevek, em encontro realizado na noite de quinta-feira, no Campo do Avaí. Segundo o parlamentar, o partido só terá chance de administrar a cidade se tiver um nome para candidato e “o melhor e mais preparado para essa missão é o professor Chiodini”. Na avaliação do presidente municipal do partido, Ademir Maffei, o PP está organizado e pronto para as eleições. “Onde temos ido, em todos os bairros da nossa cidade, só ouvimos o povo pedindo por mudança e uma política nova, séria e comprometida. Quando falamos no nome de nosso pré-candidato Luís Antônio Chiodini, a aceitação é de 100%”, discursou.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO