Maternidade reaberta

Por: Elissandro Sutil

04/08/2016 - 04:08

Primeira infância
O “Marco Legal da Primeira Infância”, que propõe políticas públicas para as crianças de zero a seis anos, é o tema de audiência pública que será realizada hoje, dia 4, às 8h30, na Assembleia Legislativa. O evento conta com palestra do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e ocorre no âmbito da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pelo deputado Vicente Caropreso (PSDB). O deputado federal Mauro Mariani (PMDB), amigo de Terra, também deve estar presente.

linha flecha

2012_08_14 entrevita Nilson Bylaardt - em (7)-2

Eduardo Montecino

Maternidade reaberta
“Vão voltar a nascer guaramirenses outra vez”. Essa deve ser uma das principais promessas de Nilson Bylaardt (PMDB) na campanha à Prefeitura. O fechamento da maternidade do Hospital Santo Antônio foi um dos fatores que ajudaram a desgastar o governo de Lauro Fröhlich (PSD).

linha flecha

Voluntários na Saúde
No dia 26 de agosto, Jaraguá do Sul será sede da décima edição do Encontro Estadual de Voluntários da Saúde. O evento acontecerá no Parque Malwee, das 8h às 17h, e contará com palestras, apresentações artísticas e exposição de cases de sucesso do setor.

eleicoes 2016

• A jornalista e escritora Sônia Pillon deixa nos próximos dias temporariamente suas funções no OCP para concorrer pelo PP a uma vaga na Câmara dos Vereadores. Ela também é presidente da Microrregional Joinville e da Seccional Jaraguá do Sul da Academia de Letras do Brasil.

• Na hora de digitar acabei trocando as letras e não percebi. Evaldo Junckes é do PT e não do PP. Erro corrigido.

• Como Ana Roeder não pode concorrer por ter perdido o prazo para desincompatibilização, Adriana Cunha, Juarez Mon e Mario Viana são os nomes que serão apresentados hoje na convenção do PT como opções de vice na chapa de Luiz Ortiz Primo. Justino da Luz diz que vai mesmo tentar voltar para Câmara.

• Deputado federal Mauro Mariani tem boas perspectivas para o PMDB na eleição de outubro. O partido terá 230 candidaturas a prefeito e 45 a vice, só não disputando a majoritária em 20 municípios catarinenses. Considerado estratégico, o Vale do Itapocu pode dar à sigla, segundo Mariani, o melhor resultado do Estado. O partido só não terá cabeça de chapa em Corupá, onde indicou um vice para o PSDB.

• Presença confirmada na convenção que indicará Antídio Lunelli à Prefeitura, Mariani diz que passada as eleições municipais iniciam-se as negociações para disputa em 2018, quando ele deve ser candidato ao governo do Estado.

• Junqueira Junior afirma que a expectativa é positiva para a convenção do PSDC, na sexta, que acontece juntamente com a do PSB de Ivo Konell, na Câmara. As duas siglas, segundo ele, encerraram as negociações com o PSD de Jair Pedri há dez dias. “Agora temos espaço para ele somente se ele quiser vir de vereador, seria bem-vindo”, diz.