Comitiva volta a cobrar do DNIT acostamento entre Jaraguá do Sul e Corupá

Em reunião no fim da tarde de quarta-feira (9), o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) e os vereadores Anderson Kassner (PP), Celestino Klinkosky (PP), Marcelindo Gruner (PTB), Dico Moser (PSDB) e  Wilson Gessner (PMDB), além do ex-prefeito Luiz Carlos Tamanini (PMDB) voltaram a cobrar a construção de acostamento na BR-280, no trecho que liga Jaraguá do Sul a Corupá. O pedido foi entregue durante audiência com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ronaldo Carioni Barbosa.

Caropreso lembrou que essa é uma reivindicação antiga. “Há anos a sociedade clama por essa obra. É uma rodovia com número grande de acidentes. Com a construção de várias edificações, como universidades, condomínios e empresas aumentou muito o uso da rodovia e, por isso, precisamos torná-la urbanizada, com mais segurança para quem trafega por ela”, justificou.

O superintendente do DNIT, Ronaldo Barbosa, porém, foi enfático ao afirmar que o órgão não tem recursos para executar grandes obras. “Vamos resgatar um projeto que já está em andamento e buscar recursos para concluí-lo. É imprescindível o apoio das bancadas de deputados para conseguirmos garantir recursos”, afirmou.