“Saiba o que pensam os candidatos ao Senado em Santa Catarina – Parte 4”

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

03/09/2018 - 09:09 - Atualizada em: 03/09/2018 - 09:21

Confira a última parte da série com as bandeiras dos candidatos de Santa Catarina ao Senado.

Lucas Esmeraldino (PSL)

Começou a carreira política em 2012, eleito vereador em Tubarão, reelegendo-se em 2016. Em março deste ano, tornou-se presidente do PSL de Santa Catarina.

Principais bandeiras – Acredito que a mudança só acontece quando pessoas de bem se engajam e se juntam pelo bem das famílias. Por este motivo resolvi entrar nesta luta. Assim, caso eleito, minhas principais bandeiras serão lutar por menos impostos e distribuição mais justa dos tributos arrecadados.

Atuarei em fina sintonia com Bolsonaro na área de Segurança Pública, que precisa de uma reformulação e reestruturação geral. Irei apresentar e articular a aprovação de projeto de lei, para que as crianças estejam protegidas de pregações ideológicas radicais.

Reforma política – Em consonância com o presidenciável Jair Bolsonaro, terei como outra bandeira de luta: trabalhar incansavelmente pela verdadeira reforma eleitoral no Brasil. É preciso que se fortaleça a democracia, que se fortaleça os partidos que têm programa e militância, que se acabe com a reeleição no Poder Executivo.

Reforma previdenciária – Sou contra a Reforma da Previdência apresentada pelo atual governo, que acaba punindo os trabalhadores mais simples. Vou defender a revisão do sistema, que é necessária, mas de forma gradual. As mudanças têm que combater a fábrica de marajás existentes hoje no Brasil e que criou um abismo entre o regime do INSS e de categorias específicas de servidores públicos.

Limite de gastos de gabinete – No mandato de vereador que iniciei em 2017, não utilizei recursos da Câmara de Tubarão para custear despesas do meu gabinete, tampouco verbas indenizatórias (diárias) em viagens, ainda que a trabalho.

Aumento salário do Judiciário – Em tempo de fragilidade da economia e maior pressão popular por austeridade com os gastos públicos, o Judiciário não conseguiu fazer o dever de casa. Irei lutar por uma realidade diferente, para o bem das famílias catarinenses.

Fundo eleitoral – O PSL é autor de ação para tentar suspender a lei que criou o fundo eleitoral. Ainda não houve decisão. Porém, todos os candidatos do partido abriram mão de gastar este recurso público.

Antônio Campos (PSOL)

Não respondeu.

Quer receber as notícias no WhatsApp?