“Merisio reúne mais de 10 mil pessoas e mostra força ao lançar pré-candidatura”

Era para ser um ato de lançamento de pré-candidatura, mas a festa de Gelson Merisio (PSD), em Chapecó, no fim de semana, teve mais jeito de largada de campanha mesmo.

Mais de 10 mil pessoas compareceram ao ato, entre eles, 108 prefeitos catarinenses, 21 deputados estaduais, 100 vice-prefeitos e centenas de vereadores.

Representantes dos 11 partidos já aliados – PSD, PP, PSB, PDT, Podemos, Solidariedade, PROS, PSC, PRB, PRP e PHS, também participaram. Nos discursos de Merisio, Silvio Dreveck, Paulo Bornhausen, Manoel Dias e Raimundo Colombo, a necessidade de mudar o Estado de rumo, ou seja, tirar das mãos do MDB, um velho aliado.

“Política, com P maiúsculo não é para os que se acomodam. É para aqueles que não se conformam. Quem me conhece sabe que não tenho duas palavras e não sou homem de meias verdades.” disparou Merisio logo no início de sua fala. Aplaudido, completou: “defendo as minhas ideias com unhas e dentes. Mas tenho a consciência que cada um de nós é diferente do outro por alguma razão. E é da soma de nossas diferenças que nasce a luz das novas ideias”.

O ex-governador Raimundo Colombo fez uma mensagem de apoio à candidatura de Merisio. “Você é nosso coordenador, nosso líder para essa caminhada, Merisio. Agora é arregaçarmos as mangas e trabalhar, trabalhar e trabalhar cada dia mais, rumo à vitória!”