Bolsonaro dispara em Santa Catarina

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

26/09/2018 - 09:09 - Atualizada em: 26/09/2018 - 09:34

 

 Os candidatos ao governo do Estado têm feito até aqui uma campanha “solta” sem colar em nenhum concorrente à presidência, com exceção do comandante Moisés, do PSL. E a explicação óbvia está nas pesquisas.
Se Santa Catarina fosse um país e se as eleições fossem hoje, Jair Bolsonaro (PSL) seria o presidente eleito. Pesquisa do Instituto Time Big Data (RTBD), revelou que o candidato à presidência já conquistou 41% dos votos dos catarinenses. O adversário que chega mais próximo é Fernando Haddad, do PT, com 14%.
Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) estão empatados em terceiro lugar com 5% cada. João Amoêdo (Novo) ficou com 4%, Álvaro Dias (Podemos), com 3%, e Henrique Meirelles (MDB), com 2%. Outros candidatos somaram 1%, brancos e nulos, 12%, enquanto a taxa de indecisos ficou em 8%. O levantamento foi encomendado pela RIC em parceria com as associações de diários de interior.

No país, a última pesquisa Ibope trouxe Bolsonaro com 28%, Haddad com 22%, Ciro Gomes (PDT) com 11% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 8%.