“Alckmin recebe demandas da região”

Alckmin visitou Joinville nesta terça-feira e amanhã estará em Florianópolis

Por: Elissandro Sutil

12/06/2018 - 15:06 - Atualizada em: 14/06/2018 - 09:34

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, cumpriu agenda em Joinville nesta terça-feira. Visitou os Bombeiros Voluntários, elogiou o modelo adotado em Santa Catarina, concedeu entrevistas e recebeu lideranças empresarias da região norte.

Entre eles, Tiago Coelho, vice-presidente da Acijs, que fez a entrega de documento com pautas importantes para o Vale do Itapocu ao pré-candidato do PSDB.

As reivindicações levam a assinatura dos presidentes das associações empresariais da região – Anselmo Ramos de Jaraguá do Sul, Eduardo Finta de Corupá, José Weber de Guaramirim,  Ivan Kuczkowski de Massaranduba e Claudio da Cruz de Schroeder -, e envolvem agilidade na duplicação da BR-280, contorno ferroviário, mais recursos aos hospitais com revisão da tabela do SUS e redução da carga tributária.

As associações empresarias lembram que a duplicação da BR-280 é promessa de duas décadas e que a obra se arrasta nos últimos anos causando transtornos para região, que concentra um dos mais expressivos polos industriais da região Sul e participa com 40% do PIB estadual.

Sobre o contorno ferroviário, o documento cita a necessidade de retirar a malha ferroviária que corta o centro das cidades de Guaramirim e Jaraguá do Sul ocasionando diversos transtornos para mobilidade. O projeto do contorno ferroviário também é debatido há cerca de duas décadas sem o necessário avanço.

Necessidade de recursos

A necessidade de mais recursos aos hospitais filantrópicos foi outro ponto abordado. Hoje, as instituições do município passariam por sérios problemas se não fosse a efetiva contribuição da classe empresarial.

Por último, o documento ressalta a necessidade do próximo governo diminuir o número de impostos e taxas e simplificar a vida de todos os cidadãos.

Alckmin é hoje considerado por boa parte do empresariado do país uma boa opção política, que une experiência e novas ideias para gestão pública. Entretanto, até agora, o tucano não conseguiu alcançar os dois dígitos nas pesquisas.

A quatro meses da disputa, o ex-governador de São Paulo marcou 7% das intenções de voto no levantamento do Datafolha divulgado no último domingo (10).

Para os tucanos, as dificuldades de Alckmin são motivadas pelo desgaste sofrido pelo PSDB nos últimos anos e pela multiplicação de candidaturas de centro e de direita —que ocuparam um espaço tradicionalmente dominado pelo partido.

O núcleo da campanha tucana acredita que o ex-governador de São Paulo tende a crescer nas pesquisas quando a campanha começar oficialmente, em agosto. Isso porque ele terá acesso a uma boa fatia de financiamento e de tempo na propaganda eleitoral na TV.

Quer receber as notícias no WhatsApp?