Convocação

Colunistas

Por: Patricia Moraes

sexta-feira, 04:00 - 04/03/2016

Patricia Moraes
Balanço do mutirão A Prefeitura de Jaraguá do Sul divulgou ontem balanço dos primeiros 30 dias do mutirão deflagrado para recuperar a cidade atingida por sucessivos temporais entre os meses de setembro e dezembro de 2015. A ação irá se estender até o fim de março. Um dos principais trabalhos realizados foi o patrolamento de 59 ruas em 18 bairros. A aplicação de macadame (e posterior patrolamento e limpeza) foi feita ainda em 17 ruas de 12 bairros. A manutenção de ruas não pavimentadas no município se estendeu por mais de 80 quilômetros nas áreas urbana e rural.

* * *

Foto: Eduardo Montecino
Foto: Eduardo Montecino

Promotor conhece estrutura O promotor do Meio Ambiente, Alexandre Schimdt dos Santos, foi conhecer ontem como será o funcionamento da estação de tratamento de esgoto do São Luís. A obra deixará Jaraguá do Sul com um índice de 80% de tratamento. As explicações do presidente do Samae, Ademir Izidoro, foram conferidas de perto pelo prefeito Dieter Janssen e pelo vice Jaime Negherbon. A ETE será inaugurada no dia 28.

* * *

Convocação Presidente do Samae, Ademir Izidoro programava ir à Câmara prestar contas das atividades da autarquia no dia 31 de março. Porém, segundo o regimento, ocupantes de cargos públicos comissionados têm no máximo 15 dias para atender uma convocação. O tema virou bate-boca entre opositores e governistas na sessão de ontem.  O líder de governo, vereador Pedro Garcia, confirmou a ida de Izidoro à Casa até o dia 15 deste mês.

* * *

Obras na SDR Em resposta à nota publicada pela coluna ontem, a assessoria da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) afirma que a obra na SC-110, que liga Jaraguá do Sul a Pomerode, não está parada e que há solicitação para que o Deinfra faça a sinalização do acostamento na parte pronta da pista. A obra, que iniciou em maio de 2014 e que ainda está longe de ser finalizada, envolve 12 quilômetros no trecho conhecido como Pé da Serra e custará R$ 14 milhões. Na próxima semana, o secretário Regional, Leonel Floriani, deve se reunir com a Paviplan para pedir agilidade nos trabalhos.

* * *

Correios O projeto de lei que estipula tempo máximo para atendimento nos Correios já está gerando ciumeira na Câmara. A oposição quer que o governo retire o regime de urgência da tramitação para propor emendas.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO

×