OCP+Equilíbrio: Furei a dieta e engordei. O que eu faço, nutri?

Foto: OCP+Equilíbrio/Divulgação

Por: OCP + Equilíbrio

17/11/2021 - 10:11 - Atualizada em: 17/11/2021 - 15:38

Há cerca de três meses o Cláudio Costa foi até a nutricionista Polyana Souza, na Spa & Health, para mais uma avaliação nutricional.

Com a perda de peso e diminuição do índice de gordura, com o aumento da massa muscular, foi realizado um novo planejamento alimentar para um maior ganho de massa magra.

Mas o tiro saiu pela culatra. Com a maior liberdade na dieta, o Cláudio acabou furando diversas vezes o plano alimentar e a estratégia saiu dos trilhos.

E o preço pago foi o aumento de seis quilos, chegando a 93 quilos, sendo sete deles de gordura! E ainda houve a redução de um quilo na massa muscular.

A nutricionista explica que isso é muito comum durante o processo de reeducação alimentar.

Como o jornalista estava se sentindo muito bem com os resultados, ele acabou usando isso como justificativa para realizar exceções e sair da dieta.

“Isso acontece com muitos pacientes. Ele estava muito contente com o resultado e isso foi usado como justificativa para sair da dieta. Mesmo quando a gente já conquistou um resultado bacana, não dá para simplesmente largar e começar a comer de tudo como anteriormente”, destaca Polyana.

Agora, a estratégia muda para como era no início, com o deficit calórico objetivando a redução do índice de gordura. A nutricionista colocou como meta a redução de 12 quilos de gordura até dezembro, chegando a um total de 15 quilos.

“O Cláudio precisa firmar os pés no chão para entender que é necessário cumprir o plano alimentar e seguir a estratégia anterior. Nesse meio tempo, vamos fazer esse trabalho mental para, na transição, não extrapolar e não seguir uma alimentação equilibrada para não recuperar esse peso. Esse é um grande aprendizado e mostra para o nosso leitor que nem tudo é perfeito”, destaca Polyana.

Acompanhe no Instagram:

@ocpmaisequilibrio

@claudiocosta.jornalista

@instaequilibrioacademia

@ocpnews

@naturale.produtos

@receituariomagistral

@esteticaspahealth