OCP+Equilíbrio: Atividade física traz benefícios para a saúde mental

Foto: OCP+Equilíbrio

Por: OCP + Equilíbrio

17/10/2021 - 19:10 - Atualizada em: 17/10/2021 - 19:41

Todo mundo sabe que os exercícios trazem benefícios para o corpo. Porém, muita gente não sabe que a atividade física também contribui para a melhoria da saúde mental, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.

“Uma mente saudável também precisa de atividade física. Além de desintoxicar e trazer mais oxigenação, os exercícios ajudam na geração hormonal. Com isso, você consegue aliviar o estresse e também melhorar o sono. A atividade física também ajuda a combater a ansiedade e a depressão”, conta o personal trainer da academia Equilíbrio Rafael Eger.

 

 

Rafael destaca que a prática esportiva também ajuda a combater o stress no trabalho. Para quem tem uma rotina laboral intensa, uma opção é a realização de 15 minutos diários de atividades físicas.

“Já há estudos que mostram que 15 minutos de prática física moderada já trazem um benefício gigante, tanto para o corpo quanto para a mente. Procure um profissional de educação física para te orientar e fazer com que esses 15 minutos sejam bem executados”, frisa o personal trainer.

 

Acompanhe no Instagram:

@ocpmaisequilibrio

@claudiocosta.jornalista

@instaequilibrioacademia

@ocpnews

@naturale.produtos

@receituariomagistral

@esteticaspahealth