“Novidade: Rede OCP de Comunicação inova com conteúdo inédito”

Por: Nelson Luiz Pereira

10/03/2020 - 07:03

A Rede OCP de Comunicação, sempre pautada na relevância e exclusividade de seus conteúdos, apresenta aos seus leitores, o Relatório “OCP Expectativas de Mercado”. Estreando hoje, esse instrumento analítico passa a fornecer mensalmente, a expectativa de indicadores vitais da economia brasileira para o exercício de 2020, bem como, do comportamento de nossa economia regional.

O leitor terá todo mês um panorama de tendências de como será o cenário econômico do ano. O propósito do instrumento analítico lançado hoje, é servir de bússola para a classe empresarial, empreendedores, investidores e público em geral, para condução mais segura de seus negócios.

Importante considerar que a economia é uma ciência muito sensível a fatos e circunstâncias do mercado, o que torna o exercício de previsões extremamente desafiador. Por isso, dada a peculiar volatilidade dos indicadores, a mentoria responsável pelas projeções, é composta por um seleto grupo de profissionais, pertencentes à comunidade de assinantes da Rede OCP, com sólido conhecimento, vivência e experiência sobre cenários econômicos.

Cada um dos membros analistas fornecerá sua avaliação particular, que será posteriormente consolidada e convertida em média. O conteúdo fornecido, abrangerá quatro indicadores fundamentais da economia brasileira: IPCA (%); PIB (% de crescimento); Taxa de câmbio – fim de período (R$/US$) e Taxa Selic – fim de período (% a.a.), bem como, a expectativa sobre a economia da microrregião do Vale do Itapocú.

O relatório apresentará a cada edição, uma análise jornalística interpretativa, e com evolução gráfica, produzida pela editoria de economia do OCP. O leitor terá a possibilidade de verificar como a expectativa dos analistas vai se comportando ao longo dos meses do ano, e assim formar sua própria projeção e análise crítica.

Por fim, além destes importantes indicadores, nossos analistas emitirão uma leitura acerca da nossa economia regional. As opiniões consolidadas apontarão crescimento, estabilização ou decréscimo da economia. Acompanhe detalhes técnicos e resultados, na matéria da página 7 desta edição.