“Como se livrar dos barulhos estranhos durante a relação íntima”

Por: Marcelo Langer

13/08/2021 - 13:08 - Atualizada em: 13/08/2021 - 14:19

Se você nunca ouviu algum som diferente da sua região íntima durante a relação sexual, leia esse texto até o fim, pois é natural que um dia isso aconteça com você. Então vem comigo que vou te explicar algumas coisas.

Uma das certezas que temos na vida é que a cada dia que passa ficamos mais velhos. Esse processo é natural e traz algumas mudanças no nosso corpo. Quando estamos falando da região íntima temos algumas possibilidades de sinais e sintomas do avanço da nossa idade. Um deles é a flacidez da musculatura e dos tecidos da região da vagina.

Essa condição pode estar presente em pacientes jovens também, visto que hoje em dia nós temos uma vida muito sedentária devido aos benefícios que a tecnologia nos proporciona e devido a falta da cultura da fisioterapia e ou trabalho muscular do assoalho pélvico (músculos responsáveis por manter e sustentar a região íntima no lugar certo).

Você já deve ter percebido então que o título tem relação com essa fraqueza muscular.

Ou seja, um dos fatores de ouvirmos barulhos parecidos estranhos que saem da vagina na relação sexual é a fraqueza da musculatura associada ao processo de envelhecimento (no caso de mulheres jovens apenas pela fraqueza). Caso essa situação não interfira em nada na tua autoestima nem te deixe constrangida, não é preciso fazer nada em relação a isso, porém a maioria das mulheres não gostam disso e se sentem constrangidas. Nesses casos, podemos ajudar: o ideal seria combinar alguns tratamento para ter um benefício maior, são eles: fisioterapia pélvica, pompoarismo e laser vaginal.

Esses três tratamentos irão fortalecer e rejuvenescer a região íntima, acabando com os barulhos vaginais desconfortáveis e trazendo outros benefícios associados, como melhora da lubrificação vaginal, melhora dos orgasmos, melhora de pequenas perdas de urina, facilidade maior para parto vaginal, melhora da flacidez e da aparência da região.

Ficou com dúvidas ou curiosidades? Me procure nas redes sociais e vamos conversar.

Onde encontrar

O Dr. Marcelo Langer atende apenas consultas particulares na Policlínica Rio Branco que fica na Rua Barão do Rio Branco, 207, sala 5, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato pode ser feito pelo telefone: 47 3275-1063 ou 47 99924-7779 (Whatsapp). Fique por dentro das novidades pelo Facebook e Instagram (@drmarcelolanger).