“Planejamento Estratégico: por onde começar?”

Rubian Carla Libardo, consultora financeira especialista em Finanças e Controladoria

Por: Maffezzolli Consultores Associados

26/08/2021 - 07:08 - Atualizada em: 26/08/2021 - 09:13

Algumas empresas são saudáveis financeiramente, mas há lacunas na sua administração que às vezes geram retrabalhos, alta rotatividade de funcionários, evasão de clientes, custos altos sem necessidade, prejuízos em alguns períodos entre outros fatores, todos esses relacionados à falta de um planejamento estratégico.

Você por acaso já deve ter visto em algum site ou na própria sede de uma empresa essas três palavras: Missão, Visão e Valores. E te garanto que não é só para bonito, elas dão início ao planejamento estratégico. Na missão definimos o porquê de a empresa existir, na visão, o que queremos no futuro e nos valores o que guia a empresa nas suas decisões.

A definição deste trio é importante para a boa gestão administrativa, podemos criar metas, manter os funcionários mais engajados, definir e consolidar um público alvo mais assertivo, eliminar gastos desnecessários, possivelmente diminuir custos excessivos e por consequência ver uma mudança nos resultados da empresa, financeiros ou não.

Essas definições proporcionam ao gestor uma visão ampla e clara do seu negócio, identificando a direção que a empresa está seguindo e aonde quer chegar, seja em curto ou longo prazo.

Você sabe qual é o propósito da sua empresa? Como e onde ela estará daqui cinco anos, por exemplo? Ou ainda quais os princípios que norteiam o dia a dia dela? Nós da Maffezzolli & Consultores, podemos te ajudar a encontrar as respostas para estas perguntas.

Por Rubian Carla Libardo consultora financeira especialista em finanças e controladoria.

Onde encontrar

A Maffezzolli & Consultores Associados atende reuniões empresariais exclusivamente no CoolWorking na rua Augusto Mielke, 120 – bairro Vila Baependi em Jaraguá do Sul. Contato pode ser feito pelo telefone: (47) 99115-9091 ou e-mail: contato@maffezzolliconsultores.com

Fique por dentro das novidades pelo Instagram @maffezzolli.consultores.