Todas as famílias têm seus pirados… pirados andam por todos os lados

Por: Luiz Carlos Prates

05/05/2017 - 08:05 - Atualizada em: 05/05/2017 - 17:34

Tenho um fato para contar. Um fato novo? Não, não para mim. Espere um pouco, já conto… Primeiro, preciso dizer que quando digo que vamos de mal a pior há quem pense, ou possa pensar, que é alarmismo, pessimismo ou por aí… Ou são pessoas muito boas, muito boas mesmo, tão boas que não conseguem ver a verdade, os erros sociais que nos estão levando celeremente ao fim da sociedade ou estão vivendo em alguma toca por aí… E quando digo que estamos chegando ao fim, digo chegando ao fim por uma “bomba” mesmo. Não estamos longe disso, se levarmos em conta quem governa as potências mais potências do mundo. E quando digo potências, falo em poder bélico, de outro modo seriam potências do saber, da sensibilidade, da inteligência, enfim. Mas me diga onde andam essas “potências” humanas? Só vejo bestas do Apocalipse por todos os lados…

Alarmismo? Ouça esta, não é novidade, mas é coisa dos dias de hoje: – “Príncipes britânicos lançam campanha de saúde mental”. Sim, o príncipe William, a mulher dele, a Kate, e o irmão Harry gravaram mensagem de seis minutos para a televisão do Reino Unido falando sobre a vida, encrencas, estresses, depressões, como ter uma vida mais leve e ser feliz.

Tem cabimento que os agentes do Palácio Real tenham que fazer isso? Tem. A sociedade está louca. E, mais das vezes, as loucuras começam dentro da “nossa” casa. Você sabe que em “todas” as famílias há gente pirada, o que mais dá. Todas as famílias têm seus pirados. E é muito difícil dar um jeito nisso. Não é preciso, mais das vezes, sair de casa, ir às baladas, às igrejas, aos partidos políticos, a todos os lugares, enfim, para ver e saber disso. Pirados andam por todos os lados.

A sociedade do ter, ter e ter… afundou a moral humana e levou, tem levado, ao desespero multidões, incluindo até os que não queriam entrar nessa “guerra”. Foram empurrados para dentro dela.

Fico pensando: se os “príncipes” precisaram gravar essa mensagem para chamar a atenção do povo, imagino do que não estão a saber. Mas como já disse, não precisamos ir muito longe, na vida familiar, nas relações de trabalho, nos clubes e por toda parte convivemos com gente “fora da casinha”, sem nos darmos conta muitas vezes que nós já saímos da casinha faz tempo. A que ponto chegamos, não é mesmo “realezas”?

Povinho
Deus nos livre com um povinho desse tipo… Vira e mexe, ando ouvindo o nome de um apresentador da Globo, um semianalfabeto, para candidato à presidência da República… Agora é assim, se você manda consertar o parachoque de um carro de alguém, ah, já é suficiente para ser candidato à Presidência. Credo. Que nojo da gentalha.

Falta dizer
Ontem ouvi um pai dizer que – “Enquanto meu filho não ler um livro e procurar emprego, vai continuar sendo apenas um filho, não será gente que eu possa respeitar”! Cruzes. Mas tire desse pai a razão, tire.