Princípio de Prazer e Princípio de Realidade – Leia a coluna do Prates desta terça-feira (3)

Foto Divulgação

Por: Luiz Carlos Prates

03/03/2020 - 07:03 - Atualizada em: 29/04/2020 - 13:34

O cara não deu certo no país dele e veio para o Brasil. Aqui ele se acha, escreve em jornais, faz palestras, pinta e borda em cima da ignorância dos “nativos” que costumam valorizar “moeda estrangeira”, ainda que a moeda possa ser falsa…

Esse sujeito, proclamado psicanalista, escreveu dia destes um libelo contra uma manifestação da ministra Damares, que pregava, e prega, a abstinência sexual de adolescentes. Damares, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, prega essa abstinência sexual em razão da gravidez escandalosa de aproximadamente 700 mil adolescentes brasileiras todos os anos. Meninas pobres, sem escola, sem futuro, sem rumo, mas genitoras, mães. E os “meninos”, os pais? Soltos, sem rédeas.

Ocorre que o tapado (estrangeiro cuspindo em terra alheia) disse que não se pode silenciar a busca de prazer, uma busca inerente ao ser humano. Ele prega o uso de anticoncepcionais e correlatos. – Só que isso não funciona, ô, tapado! Se as garotas de “boas famílias” vivem fazendo sexo orgíaco, engravidam, mas abortam “legalmente”, imagine o que não acontece com as garotas pobres e grávidas…

Ademais, o “doutor” devia saber que ao Princípio de Prazer que é, sim, inerente à condição humana, opõe-se o Princípio de Realidade, um princípio criado pelas pessoas em sociedade para preservar a ordem.

Imagine uma criança, que nasce regida pelo Principio de Prazer, crescendo sem os ditames e limites do Princípio de Realidade… O “doutor psicanalista” devia saber disso, ou sabe, mas, para combater o governo, diz as bobagens que diz.

O Princípio de Prazer tem que ser disciplinado, limitado por leis severas. De outro modo, a sociedade não resiste a 24 horas da barbárie que seria o mundo vivendo com as cordas soltas para os prazeres.

O Princípio de Prazer que, insisto, é sim parte natural do ser humano, nos manda beber até cair, comer até vomitar, dormir até cansar, fazer sexo até gerar infinitas crias, pegar o que não nos é devido, desrespeitar todas as leis, pintar e bordar de acordo com nossos desejos e vontades patológicas… Claro que não, quem vive assim morre cedo, vai preso ou internado como insano.

Já os limites do Princípio de Realidade nos fazem pensar que sexo tem hora e filhos mais ainda… A Damares está coberta de razão, o “estrangeiro” quer fazer média. Estranho no ninho, atualiza teu passaporte e… Voa!

Sexo

Sem educação de muito boa qualidade e têmpera de ferro, as mulheres vão continuar caindo diante dos mandos e desmandos dos babacas que se dizem homens. Machinhos fajutos, isso sim. Camisinha sempre e sem exceção.

Olhe, dependendo da situação (mais das vezes), camisinha até com o marido. E pílulas anticoncepcionais não, essas minam a saúde das mulheres e as levam à morte, muitas vezes, e por vias indiretas… Certo? Acho que perdi meu tempo…

Crenças

Vários iconoclastas, derrubadores de ídolos/santos, garantem que 90% das nossas crenças não passam de mentiras e que nós sofremos por acreditar nelas. Você duvida? Agora, tem uma coisa, “todas”, todas mesmo, crenças que temos são forjadas para termos uma esperança, a esperança de vida. Convenhamos, nenhuma funcionou até hoje. A finitude nos tira o sono, com ou sem crença.

Falta dizer

Há muitos anos eu já dizia isso nos meus programas de rádio em Florianópolis, agora o Ministério da Saúde está pedindo à população que evite beijinhos e aperto de mão… Claro, são veículos “permanentes” de sujeiras e infecções. O “corona” anda por aí, em todas as esquinas, e costuma andar bem disfarçado. Cumprimentos? Acenos com a cabeça. Ou S.O.S….

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul