Uma boa cantada

Por: Luiz Carlos Prates

30/01/2018 - 12:01

Não é que eu não tivesse dado bola ao assunto, claro que não.  Você sabe que vivo falando com você sobre a mulher, sua vida e seu escravagismo. Sim, a mulher vive numa senzala braba, pensa que tem liberdade, que pode fazer o que quer e quando quer… Coitadas das que pensam assim. Claro, falo da maioria, sempre há as “loucas” que batem o pé: “comigo não, vilão”!

O que quero dizer, e por isso estou voltando ao assunto, é que tem muita gente perdendo tempo e dizendo bobagens sobre esse “moderno” e controvertido assédio sexual. Faz uns dias, a Catarine Deneuve, que foi uma diva do cinema da década de 60, liberou geral, dizendo que os homens têm sim que continuar “cantando” e até assediando desde que o façam com habilidade, que não é possível um mundo de homens e mulheres sem cantadas nem assédios. Diachos, nunca imaginei dizer que sim, que você tem razão, Catarine! Num primeiro momento até fiquei enferrujado com você por dizer o que disse, mas, pensando bem, sim, não podemos admitir a censura incondicional à cantada, já o assédio é prepotência de macho impotente e crime, é outra conversa. Cantada, sim, com classe, com habilidade, com gentilezas que não se confundam com grosserias, com falta de respeito. Aliás, alguém já disse que não existe mulher difícil, o que existe é mulher mal cantada… Será? Você, leitora, decide.

A questão é achar homens educados, elegantes no falar, hábeis  no dizer o que é correto e adequado no momento certo e a quem de direito. Por onde andam esses homens? O que você acha por aí é homem de “calça-curta”, você entende? Homens toscos, burrões, imbecis mesmo. Um cara desses, maioria estonteante que anda por aí, aborda uma mulher com o jeito dele, o jeito dos rodeios… Fui claro? Esse tipo de cantada, que chega a ser assédio, tem sim que ser repelido por elas. Repelido na hora, que os toscos vão dizer bobagens para a mãe deles… Não, não posso ser educado com quem não o é. Ora bolas!

E uma coisa a mais. Deus nos livre que as mulheres comecem elas a cantar os homens, Deus nos livre. Os homens saem correndo quando uma mulher os canta, os machinhos vão para debaixo da cama, procuram a mamãe. Vamos deixar como está, que os “cavalheiros” apareçam. Cavalheiros conquistam damas… “Cantando”.

Amor

Amor? Não, não é amor, é acasalamento de bichos. Leio que os motéis do litoral catarinense estão em alta rotatividade, difícil achar uma “cama” vaga. Santo Deus, que falta de respeito dessas mulheres para com elas mesmas. Como é que pode haver amor em quem faz sexo em qualquer lugar? Mas eu sei bem, elas não querem perder o cara e aceitam tudo, aceitam até que eles as filmem, não raro. Depois vão se queixar da sorte, credo; “amor de motel”, que nojo!

Palavra

Queres uma vida melhor? Bote na sua cabeça: a palavra pensada e pronunciada tem força, força sísmica na sua vida. Muito de sua sorte e saúde vai depender do que você pensa e diz, do como pensa e do como diz. Pode ser uma sentença condenatória ou um passaporte para todas as fronteiras da vida. Mas que fique claro, a coisa mais difícil desta vida é mudar o modo de pensar… Tente.

 Falta dizer

O mandrião passou na calçada com uma camiseta onde se lia “100% solteiro”. Passou ileso. Mas o que diriam se fosse uma mulher a usar uma camiseta com “100% solteira”? Encalhada, solteirona, titia, diriam o pior. Sociedade machista e podre.