Ficou para titia – Leia a coluna do Prates desta terça-feira (22)

Foto Divulgação

Por: Luiz Carlos Prates

22/09/2020 - 06:09

Foi esta semana, li uma mensagem passada por uma renomada economista brasileira, não lhe vou dizer o nome, apenas fazer uso do que ela disse.

Hoje, mesmo quando você elogia uma pessoa, não faltam broncos para ler e interpretar errado e a partir daí é uma danação. Os estúpidos estão de plantão, hoje os nadas se acham… Mas continuam nadas. Maioria escandalosa dos que andam por aí…

Vou dizer do que disse a economista e em seguida o que disse uma ex-BBB, uma pessoinha daquelas que não se respeitam… A economista disse que – “As mulheres não devem, pagar a conta… Mais prejudicadas na pandemia, elas aguardam por políticas redistributivas…”. Coitada da economista.

A ingenuidade me comove. As mulheres vão esperar sentadas por uma sociedade igualitária com elas. Ou elas começam o grito de Independência hoje, educando as menininhas e elas mesmas pondo a correr qualquer calça-frouxa que lhes tente cercear, proibir, calar ou nada, absolutamente nada vai mudar.

A mulher tem todas as inteligências múltiplas superiores aos homens, tudo, o que lhes falta é educação, incentivos para a consciência e o exercício dos poderes inerentes a elas. Acontece, todavia, que as mulheres não se gostam, a pior inimiga da mulher é a outra mulher. Elas sabem disso…

E ao meio dessa verdade, vem uma tresloucada, uma ex-BBB (e isso já diz muito dela…) e faz esta declaração numa entrevista: – “Se você não vai atrás, fica para titia, melhor é tentar do que se arrepender”.

Veja bem, mulher que não tem um cueca-suja ao lado é chamada de titia? E eles, os mimimis?

Ah, são espertos, escaparam das amarras do casamento… Sociedade pútrida, para não dizer pior, mas muito disso por culpa das mulheres. Elas têm todos os poderes, dos poderes mentais ao poder de maioria populacional e, por consequência, de maioria eleitoral.

Elas podem decidir pela nação e pelo mundo, eleger e destituir quem elas bem entender, mas é claro que antes devem livrar-se do voto amarrado ao cueca-úmida ao seu lado.

A economista disse que as mulheres não devem pagar a conta durante esta pandemia, pagar a conta na sobrecarga dos trabalhos caseiros, mas… Elas vêm pagando a conta desde o Paraíso. O babaca do Adão caiu em tentação e Eva levou a culpa, pagamos até hoje pelo “pecado original”… Olhe, leitora, o que “eles” inventaram…

Educação

Dependendo da nossa posição ou ocupação social, certos comportamentos são absolutamente desaconselhados.

Por exemplo, um vice-presidente da República não pode andar por aí com máscaras de clube de futebol ou escudo do clube na lapela.

O sujeito é representante de todo o povo, não de uma única torcida. É falta de respeito. E será que um general não sabe disso, senhor Mourão?

Estátuas

Que horror o que anda por aí… Um “famoso” professor de oratória de São Paulo sugere aos tímidos que “visitem museus e observem a expressão facial das estátuas. E depois repitam as expressões diante do espelho para perder a vergonha”.

Francamente! Se alguém vencer a timidez fazendo essa papagaiada entrará para o livro dos recordes burlescos e inúteis. Francamente!

Falta dizer

Uma infectologista italiana, Ilaria Cadura, causou fuzuê na Itália com uma declaração que fez à imprensa. Quem me conta é Alex Grecchi, italiano, meu amigo.

A infectologista disse que pior que comprar comida nos supermercados é o almoço de domingo das famílias. Ela se refere aos riscos de contaminação pelo vírus chinês. E diz também que a máscara virou a nova “camisinha”… Gostei da infectologista, diz isso para ela, Grecchi!

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul