Foto Giovanni Silva
Foto Giovanni Silva

Vamos para mais uma semana em confinamento, praticamente nos sentindo no Big Brother Brasil (BBB), aguardando as provas diárias para tentar ser um líder (sobreviver) em meio ao que ninguém sabe exatamente o que vai acontecer dentro de uma ou duas semanas.

O certo é que de alguma forma precisamos seguir, porque quando tudo isso acabar e voltar ao normal, alguns terão sucesso com ideias criadas no momento turbulento, na fase da chamada crise, enquanto outros lamentarão por anos e mais anos. Eu, assim como você, não tenho ideia do que vai acontecer, mas quando tudo isso passar, que estejamos no lado do sucesso e da recuperação rápida, e não no lado das lamentações.

Tem alguma forma de voltar melhor dessa crise?

Sempre tem! E digo mais, você pode voltar melhor a cada dia que passa, seja em época de crise ou dias extremamente normais. Contudo, para melhorar, tenha consciência e não fique esperando a mudança acontecer nos outros, o negócio é você, a mudança deve ser em você, seja um dono de empresa ou um funcionário com medo de que o presidente do Brasil lhe tirasse quatro meses de salário para preservar o seu emprego.

Muitas pessoas já vivenciaram momentos em suas vidas nos quais entendiam como verdadeiras crises, mas tempos depois o ruim passou a ser a melhor coisa que poderia ter acontecido, então é necessário dar tempo ao tempo.

Por aqui, no OCP News, escrevo sempre sobre tecnologia, marketing e assuntos pertinentes ao mundo digital, porém achei importante mudar um pouco o tom da conversa em virtude do momento que vivemos.

Confesso que, em meio a essa loucura toda de coronavírus, isolamento social e estagnação da economia, já vivi o momento “zero”, do desespero e das lamentações, mas também já tive o momento de ideias para sobrevivência e foco no resultado e sucesso. Em breve, quando tudo isso se estabilizar, posso trazer novos subsídios para vocês se as ideias que surgiram por aqui derem certo. O importante é tentar e focar!

Neste instante, quero apenas dar um caminho por onde você deve seguir para se transformar em uma pessoa melhor, e assim sucessivamente, dia após dia! A resposta é simples: estude, estude e estude!

Para ajudar, separei uma relação de conteúdos incríveis que foram liberados por empresas e profissionais do mundo todo para entreter as pessoas que estão em casa. Então, você pode começar por algum deles!

 

 

E, para fechar, queria dar uma última sugestão. Olhe para o seu negócio online, lá você pode encontrar respostas que vai precisar quando tudo voltar à normalidade. Não tem um negócio online? Tente olhar e imaginar como se tivesse, pois tudo hoje é online, de alguma forma ou de outra tem sempre o online no meio das nossas vidas.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul