“A história das primeiras cervejarias do município”

Por: Maestros Cervejeiros

08/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 08/03/2019 - 12:52

Olá amigos! Nesta semana continuaremos a contar a história das primeiras cervejarias de Jaraguá do Sul. De acordo com o Emilio da Silva, em seu livro de 1983, a segunda cervejaria de Jaraguá do Sul foi fundada em junho de 1897 por Wilhelm Walther, um imigrante alemão.

Ele estabeleceu a sua cervejaria nos amplos porões de sua residência, onde hoje é localizada a Arweg, na atual Rua Waldemar Grubba. O ribeirão que corta a bela sede da recreativa da WEG já forneceu suas águas cristalinas para a fabricação das cervejas BockBier e Münchenbier

Curiosidade

Ainda segundo Emilio da Silva, Wilhelm Walther havia primeiramente implantado sua cervejaria em Joinville, e conhecendo o potencial de consumo da região, transferiu todos os equipamentos para Jaraguá, fundando a segunda cervejaria com o propósito de atender além de Jaraguá, as cidades de Guaramirim e Massaranduba.

Dica de Harmonização

Hoje a dica de harmonização é com a nossa IPA. Ela harmoniza muito bem com carnes vermelhas, comida picante e condimentada. Possui forte presença do lúpulo, ocasionando um sabor de amargor médio, frutado e cítrico. S eu aroma é perfumado e florado com uma graduação alcoólica de 6,4%. Ela é melhor apreciada na temperatura de 3º a 5º graus positivos.

Eventos programados

Estaremos no Stand 27D, do terceiro maior Festival de Cerveja do mundo em número de rótulos ofertados. Trata-se do Festival Brasileiro da Cerveja na cidade de Blumenau, de 13 a 16 de março, no Parque Vila Germânica.

Preparamos alguns sabores surpresas, como uma cerveja com manjericão e a exótica uvaia, isso mesmo uvaia que nada tem a ver com uvas.

Venha apreciar nossa sinfonia de sabores!

Se for dirigir não beba! Produto destinado para maiores de 18 anos. Seja consciente!