“Nascido aqui ou vindo de lá, meu lugar é Jaraguá”

Foto: arquivo pessoal

Por: João Andrade

27/08/2022 - 05:08

Coronel PM Amarildo Alves é o nosso entrevistado

Nome, Profissão, Atividade Profissional, Natural de:

Amarildo – Amarildo de Assis Alves; Cel RR da PMSC; natural de Canoinhas – SC.

João – O que te trouxe a Jaraguá do Sul?

Amarildo – Por força do trabalho como militar, no final do ano de 1997 (Dez), após a conclusão de um Curso Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), no posto de Capitão PM, fui convidado pelo então Cel PM Gilberto Silva, ex-Cmt do Comando do Policiamento do Litoral (CPL) para comandar a 3ª Cia do 8º BPM nesta cidade de Jaraguá do Sul – SC, fato este ocorrido em Jan de 1998.

Amarildo – Na época, o próprio Cel Gilberto me alertou de que um dia, iria agradecer o fato de ter sido escolhido e ter aceitado comandar a Polícia Militar desta cidade.

Hoje, com toda certeza agradeço a DEUS, minha família que me acompanhou para este município e ao Cel Gilberto Silva por ter me oportunizado comandar e viver junto a esta comunidade, cumprindo assim a minha missão como policial e ter o privilégio de viver nesta região tão abençoada.

João – O que realiza atualmente?

Amarildo – Após 38 anos de profissão, ter galgado todos os postos possíveis como Militar, em meados de 2021, passei para a Reserva Remunerada no posto de Cel PM, depois de ter comandado três grandes Regiões da PM, citando Balneário Camboriú, Joinville e Jaraguá do Sul (3ª RPM, 5ªRPM e 12ª RPM respectivamente).

Atualmente, estou exercendo minhas atividades laborais como gestor da área de Segurança Patrimonial, em uma empresa privada (WEG), que é tão grande e especial quanto a própria cidade de Jaraguá do Sul.

João – Sua opinião sobre viver nesta cidade?

Amarildo – Realmente é uma cidade encantadora, povo trabalhador cujo espírito comunitário e inovador está presente em tudo que se faz em prol desta comunidade. Só quem vive aqui é que sabe a grandeza e o valor desta terra e sua gente.

João – Qual sua mensagem para quem quer viver em Jaraguá?

Amarildo – Se vier com espírito de trabalho, empreendedor e quiser vencer na vida, está é a cidade certa. Ao contrário, não é cidade para aventureiros e desocupados, muito menos para quem não tem compromisso com o bem-estar coletivo.

Cidade de um povo que sabe acolher muito bem àqueles que vem para somar e multiplicar, nunca para diminuir ou dividir.

João – O que deseja acrescentar?

Amarildo – Depois de aprender a viver com este povo, interagir com as pessoas e cuidar da minha família, escolhi esta cidade para viver de forma ordeira, saudável, feliz e com muitos amigos.

Não posso deixar de citar a forma com que eu e minha família fomos acolhidos por essa comunidade e de toda região do Vale do Itapocu, razão pela qual escolhemos e fixamos raízes nesta terra, adotando Jaraguá do Sul como terra natal.

João – Nascido aqui ou vindo de lá, meu lugar é Jaraguá!

Amarildo – Como diria um bom poeta “Nascido aqui ou vindo de lá, meu lugar é Jaraguá, pois foi aqui que eu escolhi para morar”.

Meu sentimento é de gratidão a todos por permitirem que eu e minha família, pudéssemos escolher esta cidade maravilhosa para morar e viver em paz.

Foto: Arquivo pessoal