“Cidadão voluntário”

Crédito: Pablo Gomes

Por: Jefferson Schmidt

31/08/2021 - 15:08 - Atualizada em: 31/08/2021 - 15:45

A Polícia Militar mantém seus serviços baseados nas suas doutrinas de polícia, utilizando os recursos materiais e humanos para mover toda a sua estrutura institucional com o intuito de prestar um atendimento eficiente à população.

Porém, é importante salientar que não são só estes recursos que a Polícia Militar lança mão para alcançar seus objetivos. Diversos programas de cunho preventivo são colocados em prática para melhorar as ações anticrime e diminuir os índices criminais, aumentando assim a sensação de segurança por parte do cidadão.

E são nestes programas que a corporação atinge diretamente uma parcela bem considerável da sociedade, cidadãos que entendem o nosso trabalho e erguem as mangas para auxiliar na consecução das referidas iniciativas. Indivíduos que lançam mão de suas horas de folga e se dedicam à causa da segurança da sua rua, do seu bairro e até mesmo de toda a cidade, através do sacerdócio do voluntariado.

O cidadão voluntário que passa integrar os CONSEGs, Redes de Vizinhos, Redes de Comércio, campanhas educativas e atividades sociais, que visam levar orientações e dicas de segurança para todos os munícipes, são joias de imenso valor para nossa corporação.

Todo o nosso agradecimento a essas pessoas que ajudam a Polícia Militar diariamente, fazendo valer mais ainda o adágio cristão de “fazer o bem sem olhar a quem!”.

Para saber mais sobre nossa instituição, acesse o site da Polícia Militar de Santa Catarina www.pm.sc.gov.br

Forte abraço,

Sou Jefferson Schmidt, Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina.

Contatos:

Instagram: @soujefferson_bnu

WhatsApp: https://wa.me/5547988421896