“Carrapatos: como evitar a infestação”

Por: Imunizadora Jaraguá

19/02/2021 - 14:02 - Atualizada em: 19/02/2021 - 14:54

Para o assunto de hoje falaremos sobre um inseto que infesta e importuna primeiramente nossos tão estimados pets, que por consequência tomam conta de nossas moradias.

O carrapato é um aracnídeo ectoparasita de mamíferos, anfíbios, aves e repteis, ou seja, são insetos sugadores de sangue (hematófagos), que se prendem nos hospedeiros para se alimentar de seu sangue.

Os “carrapatos do cão” preferem locais com pouca umidade, como frestas, mata juntas, atrás de quadros, em baixo de móveis, entre outros. A propagação dos carrapatos se faz tanto de animal para animal, como na maioria das vezes vem do ambiente, tendo em vista que apenas 5% dos carrapatos estão nos animais e os outros 95% ficam diretamente no ambiente, por tanto muito cuidado com o local de passeio seu pet e o contato que ele tem com outros animais.

Outra espécie comum é o carrapato-estrela que se prolifera em meio a vegetação e tem como principal hospedeiro na nossa região, a Capivara, por isso é muito comum infestar casas e animais próximos aos rios.

Além de provocar coceira, o carrapato ao se fixar nos hospedeiros transmite doenças como Febre Maculosa, Doença de Lyme, além de vírus, bactérias e protozoários, e atuam como vetores de doenças tanto em animais como no ser humano.

Para se eliminar o carrapato é necessário que o ambiente e o animal sejam tratados simultaneamente, evitando assim a contaminação do animal pelo ambiente ou do ambiente pelo animal.

Cuide da saúde de sua família, dos seus animais e a sua também, contrate uma empresa experiente e especializada e evite ainda mais transtornos. Imunizadora Jaraguá há 45 anos zelando pela saúde da nossa população.

Sobre nós

Estamos a mais de quatro décadas prestando serviços dedicados ao Controle de Pragas urbanas, Higienização de Caixas d’água, cisternas e poços. Somos pioneiros em nosso segmento de atuação e temos tradição em controle de pragas na região norte do Estado de Santa Catarina. Solicite um orçamento gratuito através do telefone 47 3371-1558 ou whatsapp 47 99975-1771.

Conte sempre com a Imunizadora Jaraguá.
Desde 1975 protegendo patrimônios e zelando pela saúde publica

Estamos na Rua José Emmendoerfer, 1781, no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul.

Clique aqui para acessar o site e saber mais.