“Leandro Karnal é estrela em evento de pequenas e médias empresas”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/07/2018 - 09:07 - Atualizada em: 24/07/2018 - 09:37

Joinville recebe no dia 2 de agosto, na Expoville, o maior evento de gestão empresarial e corporativo da região, o Connect – Ideias e Negócios 2018, promovido pela Associação de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme), com “expectativa de receber dois mil participantes de todas as regiões catarinenses e outros estados.

A grande estrela do evento será o professor da Unicamp, escritor e historiador Leandro Karnal (foto), que fará palestra sobre Estratégia e liderança: uma leitura através da história. Karnal é considerado um dos nomes mais respeitados nas discussões sobre a sociedade contemporânea, história e dilemas humanos.

Também entre os convidados está Robinson Shiba, sócio-fundador do grupo TrendFoods, que detém as marcas China In Box e Gendai, que falará sobre a arte de ser empreendedor no Brasil. Shiba também é apresentador do Shark Tank Brasil e durante sua palestra “Sonhos In Box: a história de um empreendedor”, vai compartilhar sua trajetória de sucesso e os desafios de empreender.

“Queremos estimular as pessoas a pensarem temas atuais e fomentar a troca de experiências”, diz Victor Kochella, presidente da Ajorpeme. Os ingressos custam R$ 110 para os associados e R$ 140 para não associados. A adesão pode ser feita pelo site da Ajorpeme e informações podem ser obtidas pelo fone (47) 2101-4100.

Rôgga no ranking

Com quase 12 anos de história, a Rôgga Empreendimentos conquista mais um reconhecimento por sua consolidação no mercado imobiliário em Santa Catarina. A construtora e incorporadora catarinense foi listada em 19º lugar no 14° Ranking ITC, que classificou as 100 maiores construtoras do Brasil em 2017.

Em 2016, a Rôgga estava em 55º lugar na pesquisa, ou seja, subiu 36 posições no ranking. O estudo é realizado pela Inteligência Empresarial da Construção (ITC), que acompanha a evolução do setor da construção há quase 40 anos. Desde o início das atividades, em 2006, a construtora e incorporadora já entregou mais de 3.500 apartamentos, distribuídos em 55 torres localizadas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. O volume de área construída é de mais de 350 mil m².

“Fazemos empreendimentos priorizando a localização, atendendo ao desejo do cliente de morar bem, com apartamentos modernos e funcionais. A empresa capacita e investe constantemente em tecnologia e inovação”, destaca o diretor-presidente Vilson Buss. Em 2017, a construtora também se destacou entre as 50 companhias mais inovadoras do Sul do Brasil, na 14ª edição da pesquisa Campeãs de Inovação, feita pelo Revista Amanhã.

Foi também a primeira incorporadora e construtora do país a receber o Selo Casa Azul, categoria Ouro, referência em sustentabilidade pela Caixa.