As cidades que vão atrair turistas neste inverno

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/07/2016 - 04:07

O Rio de Janeiro é o destino na América Latina mais procurado para as férias de julho pelos peruanos e, entre os chilenos, a escolha é por Porto de Galinhas, de acordo com dados inéditos do buscador Kayak, um dos maiores no mundo. No México, o destino brasileiro mais procurado é o Rio de Janeiro, mas em quarto lugar. Os colombianos foram os únicos que não escolheram nenhum destino brasileiro para descansar neste mês.

pagina 8

linha azul

Medidas impopulares

A equipe econômica do governo de Michel Temer (PMDB) considera elevar a Cide para recompor o caixa e evitar que a meta fiscal de 2017 atinja os R$ 170,5 bilhões de déficit deste ano. Michel Temer, no entanto, determinou que se faça a lição de casa antes: o governo cortará 30 mil beneficiários do Bolsa Família que têm empresas ativas gerando faturamento, o que é irregular. Também editou ontem medida provisória com um pente fino no pagamento de 880 mil pessoas que recebem auxílio-doença há dois anos ou mais. A definição sobre o aumento de tributos não deve ser anunciada agora. Isso porque o detalhamento das fontes adicionais de arrecadação só tem de ser feito quando o governo encaminhar o Orçamento ao Congresso, no fim de agosto.

linha azul

Defesa dos municípios

O colegiado da Fecam (Federação Catarinense dos Municípios) presidido pelo presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, irá participar de audiência com o ministro chefe da Casa Civil, Elizeu Padilha, no próximo dia 9 de julho, sábado, para apresentar a pauta de reivindicação municipalista.

linha azul

Batata gourmet no McDonald’s

batata-rustica-mcdonald-s-original

O McDonald’s passou a oferecer esta semana no cardápio de todos os seus restaurantes no Brasil a variação rústica da tradicional batata frita. O novo complemento já era vendido na França. As batatas rústicas, com corte mais grosso e cobertas com páprica e especiarias, ficarão no menu por tempo limitado. Elas poderão ser compradas à la carte ou substituir as tradicionais McFritas como acompanhamento da McOferta por mais R$ 2. Os últimos lançamentos da marca no país são a prova do novo caminho trilhado pelo McDonald’s de seguir a tendência de ‘gourmetização’. A marca desde o início do ano promoveu cinco sanduíches – todos com mais de 1.400 calorias. É uma tentativa de frear o sucesso dos hambúrgueres concorrentes, todos gourmet.