O poder dos pensamentos

Por: Eu, Mulher e Carreira

08/10/2021 - 07:10 - Atualizada em: 08/10/2021 - 07:45

Assim como você pensa na sua alma, assim você é. Provérbios 23,7

Ah, esses danados que absorvem a nossa mente, 24horas por dia e a cada segundo surge um novo pensamento em nossa cabeça. Mas, em algum momento, você já parou para pensar qual é a qualidade dos teus pensamentos? O que você tem pensado, está lhe elevando ou diminuindo?

Os seus pensamentos são poderosíssimos!

Porque é aquilo que você pensa que vai gerar uma energia dentro de você, que vai fazer com que ela transmita e direcione os seus sentimentos e estes sentimentos vão se transformar em ação. Então, não tem milagre, se você pensa coisas ruins, seus sentimentos vão nesta vibe e suas ações não têm como ser diferente deste contexto.

Está tudo conectado. Agora, se você pensa coisas boas, a energia que vem desse pensamento já é totalmente diferente, é uma energia que vibra para uma alegria, para um direcionamento mais positivo. E as suas ações são coerentes com esta energia.

Na bíblia, em Provérbios 23,7 diz assim: Assim como você pensa na sua alma, assim você é.

E essa é a grandeza do nosso pensamento. O que você pensa que é, assim será. Se você pensa que é merecedora, assim será. Se pensa que é uma sofredora, assim será também. Se você pensa que hoje seu dia será maravilhoso, assim será. Ou se pensa que o seu dia será terrível, cansativo, por causa do sol forte, ou da chuva, ou do tempo nublado, ou blá blá blá, pois bem, assim será!

A grandeza da sua vida está na sua mão. A beleza do dia de hoje está na sua mão, ou melhor, tudo começa nos seus pensamentos, e seguem para o coração, através dos sentimentos e finalizam nas suas mãos, por meio das suas ações.

A cor que você quer pintar o seu dia, a sua vida, está aí nas suas mãos e você tem uma caixa de 24 cores, ou até 36 para fazer uma obra de arte linda.

Pensa coisa boa. Faz esse dia de hoje ser diferente! Pensa coisas boas para si e para os outros. Traga uma energia diferente para você. Eu tenho certeza, que ao final do dia, colherá frutos diferentes e melhores do que vinha colhendo.

E para finalizar, que tal tirar uma prova real sobre as suas ações? Pensa, se tudo o que você está fazendo na sua vida, a forma como está se tratando, como está tratando as pessoas ao seu redor – pais, filhos, marido, colegas de trabalho -, pensa, se as suas ações são realmente coerentes com aquilo que você gostarias de passar para eles. A imagem que você passa para o outro é realmente coerente com a imagem que você acredita ser? Porque a nossa imagem é resultado das nossas ações. E se estamos agindo de forma diferente do que gostaríamos de ser é porque estamos pensando coisas incoerentes, divergentes daquilo que gostaríamos de ser. Estamos nos nutrindo de pensamentos e sentimentos diferentes dos que gostaríamos de nos nutrir para agir com coerência em relação àquilo que queremos ser.

Agora, se você nunca pensou sobre isso, tudo bem. O momento é este!! Quem você quer ser? Quais são as características que você quer que lhe definam? Essas características são relacionadas a uma serie de ações. Logo, comece a agir conforme as características que você quer que lhe definam.

Eu não sou quem eu penso que sou. Eu sou uma consequência do meu pensar, sentir e agir.

Seguimos juntas,

Karine Becker Petelinkar

Psicoterapeuta – CRP 06/133876

@karinebeckerpetelinkar