Força feminina

Divulgação

Por: Eu, Mulher e Carreira

03/11/2021 - 07:11 - Atualizada em: 03/11/2021 - 07:45

A vida começou em nós, mulheres. Somos o ventre nascente. O primeiro lugar dos seres no plano terrestre é o corpo feminino. Por aí, já podemos perceber tamanha força que temos. A essência feminina está nos constantes encontros com o seu poder pessoal. Esse é o real empoderamento de que tanto se fala.

Nossa força está ligada a energia do sentir. Somos seres emocionais, instáveis, cíclicas e intuitivas. Reconhecer essas características em nós, nos torna mulheres mais fortes.

Não existe nada de errado em se emocionar, chorar, se calar… acordar de manhã bem e ao meio-dia querer berrar com o mundo e ainda assim, ao final do dia ir dormir chorando. Somos seres instáveis emocionalmente. Isso não é fraqueza. Essa é a nossa natureza!

Quando aceitamos nossa natureza interna, acolhemos o fato de que não somos e que nunca seremos perfeitas. A busca pela perfeição, por sempre ter que dar o seu melhor custe o que custar é a pior imposição que podemos nos dar.

Na verdade, toda vez que colocamos em uma frase as palavras ter que, (tenho que) já começamos uma batalha de injustiça conosco mesma.

Talvez, você nunca tenha pensado a esse respeito, mas quando impomos algo para nós, estamos contribuindo para a nossa Autoestima ir para o buraco. Nos obrigar a fazer algo para não nos sentirmos culpada, algo que é pesado ou que vai contra os nossos desejos e valores na vida, é um prato cheio para a nossa desconexão com a força interior.

E uso a palavra força não no sentido de força física, mas sim de força na alma, de energia feminina como combustível para a nossa realização na vida. Imagino que tu estejas te perguntando, E de onde vem essa nossa força, então?

Vem da aceitação em ser quem somos. Vem do autoconhecimento, da descoberta do seu eu, do olhar para ser quem você quer ser com os recursos que você tem.

Quem eu era lá no começo? Quem eu era e deixei de ser? Que lado meu, que características minhas não podem mais se manifestar em mim?

Esses questionamentos nos trazem novas respostas sobre a grande interrogação da nossa vida que é o quem sou eu?

Seguimos Juntas!

Karine Becker Petelinkar

Psicoterapeuta e Mentora de Mulheres

www.karinebecker.com.br

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.