Os dois jogos da final entre Canto do Rio e Salto do Norte registraram ótimo público | Foto Gilliard Roden
Os dois jogos da final entre Canto do Rio e Salto do Norte registraram ótimo público | Foto Gilliard Roden

Se no futebol profissional a nossa região encontra dificuldades para dar um passo adiante, no futebol amador celebramos as conquistas que surpreendem, mas podem ser compreendidas com um pouco de atenção.

A palavra amador se restringe apenas ao nome, pois de amador não temos mais nada. A prova disso está nas competições organizadas pela Liga Blumenauense de Futebol, que possui um calendário repleto de eventos no decorrer da temporada.

No último dia 16 de junho, vimos de perto um espetáculo do futebol amador da nossa região. Uma final do Campeonato Municipal entre Canto do Rio e Salto do Norte, que ficou com o título. Esqueça o resultado por um instante, mas analise as relevâncias dessa conquista.

Um total de quase duas mil pessoas compareceram ao Estádio Edmundo Hort, no bairro Progresso. O mesmo sucesso que havia ocorrido na partida de ida, no Estádio Rainoldo Rinkus. Um número que mostra a consolidação da paixão no coração dos torcedores e um crescimento que crava a qualificação dos clubes.

Foto Divulgação/Liga Blumenauense de Futebol

Outro fator que não podemos esquecer é a compra da ideia dos bairros com os seus respectivos clubes. A cada ano que passa a Liga Blumenauense aumenta o nível de suas competições e isso só é possível graças ao envolvimento das comunidades.

Assim como o Atlético Itoupava consolida um trabalho sério há anos, outros clubes se espelham e seguem caminhos que fortalecem o futebol amador de Blumenau. Temos que tirar o chapéu para a gestão do presidente Luis Carlos Koch, um abnegado que não mede esforços para proporcionar o melhor ao esporte de nossa região.

Vem por aí a Liga Kaiser Blumenauense. Fica a nossa torcida para que o espetáculo siga no trilhar do apito e o grito da torcida continue fortalecendo o nosso querido futebol amador. Precisamos trazer cada vez mais famílias para assistir aos jogos, pois o esporte sempre será a melhor maneira de oportunizar lazer e entretenimento.

Quer receber as notícias no WhatsApp?